lucke Postado Janeiro 30, 2012 Denunciar Share Postado Janeiro 30, 2012 Oi pessoal!Estou com um problema aki...Quero carregar um arquivo txt em um edit, mas não sei como fazer...Tipo assim:A pessoa digita no Edit1.text o endereço do arquivo, clica no botão que vai carregar o endereço escrito, e colocasse o texto contido no arquivo no Edit2.textalguém me da um help? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Micheus Postado Janeiro 31, 2012 Denunciar Share Postado Janeiro 31, 2012 Quero carregar um arquivo txt em um edit, mas não sei como fazer...... e colocasse o texto contido no arquivo no Edit2.textNão! Voce não quer carregar em um Edit.Text! ;) Voce não quer porque você não pode.O componente TEdit é para ser aplicado no caso em que você tem apenas uma (01) linha de texto. O que você quer fazer é carregar múltiplas linhas e para isto você tem que usar um TMemo.A menos que você realmente precise permitir ao usuário digitar o caminho em um edit, a opção mais simples é adicionar um botão (TSpeedButton) que acione a caixa de diálogo que permitirá a seleção do arquivo desejado.O componente é o OpenDialog. Veja este exemplo:procedure TForm1.SpeedButtonOnClick(sender :TObject); begin // *** estas propriedades você pode definir em design-time - no editor de propriedades do componente OpenDialog1.Title := 'Arquivo a importar'; OpenDialog1.Filter := 'Text files (*.txt)|*.txt|All files (*.*)|*.*'; OpenDialog1.FilterIndex := 2; OpenDialog1.InitialDir := 'c:\'; //********** if OpenDialog1.Execute then // significa que foi selecionado um arquivo begin Memo1.Lines.Clear; Memo1.Lines.LoadFromFile(OpenDialog1.FileName); end; End; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jlcSampaio Postado Fevereiro 18, 2012 Denunciar Share Postado Fevereiro 18, 2012 Quero carregar um arquivo txt em um edit, mas não sei como fazer...... e colocasse o texto contido no arquivo no Edit2.textNão! Voce não quer carregar em um Edit.Text! ;) Voce não quer porque você não pode.O componente TEdit é para ser aplicado no caso em que você tem apenas uma (01) linha de texto. O que você quer fazer é carregar múltiplas linhas e para isto você tem que usar um TMemo.A menos que você realmente precise permitir ao usuário digitar o caminho em um edit, a opção mais simples é adicionar um botão (TSpeedButton) que acione a caixa de diálogo que permitirá a seleção do arquivo desejado.O componente é o OpenDialog. Veja este exemplo:procedure TForm1.SpeedButtonOnClick(sender :TObject); begin // *** estas propriedades você pode definir em design-time - no editor de propriedades do componente OpenDialog1.Title := 'Arquivo a importar'; OpenDialog1.Filter := 'Text files (*.txt)|*.txt|All files (*.*)|*.*'; OpenDialog1.FilterIndex := 2; OpenDialog1.InitialDir := 'c:\'; //********** if OpenDialog1.Execute then // significa que foi selecionado um arquivo begin Memo1.Lines.Clear; Memo1.Lines.LoadFromFile(OpenDialog1.FileName); end; End; Boa noite Micheus, recentemente em meu trabalho, tive que migrar urgentemente do "Php" para o "Dephi 10('Embarcadero')". Na verdade o nosso programador foi demitido e na falta de um programador Delphi fui designado para o serviço... Bom, gostaria que você pudesse me ajudar apenas me respondendo esta pergunta, que talvez seja um tanto infundamentada, mas como falei acima, sai do "Php(web)" para "Delphi(desktop)", estou meio perdido neste começo de adaptação. Vou direto a pergunta e desde já agradeço a atenção. Teria a possibilidade de ler um arquivo '.txt' assim como é feito no php por exemplo? Ex.: No php eu faria=> $abrir = fopen('c:\\arquivo.txt', 'r'); while(!feof($abrir){ $linha = fgets($abrir); //faço a leitura de linha por linha } fclose($abrir); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Micheus Postado Fevereiro 20, 2012 Denunciar Share Postado Fevereiro 20, 2012 Teria a possibilidade de ler um arquivo '.txt' assim como é feito no php por exemplo?Ex.: No php eu faria=>$abrir = fopen('c:\\arquivo.txt', 'r'); while(!feof($abrir){ $linha = fgets($abrir); //faço a leitura de linha por linha } fclose($abrir); Sem dúvidas. Se voce realmente precisa processar as linhas deste jeito mesmo, então este seria o exemplo. var SomeTxtFile : TextFile; buffer : string; begin AssignFile(SomeTxtFile, 'c:\arquivo.txt'); // aqui você vincula o nome à variável do tipo textfile Reset(SomeTxtFile); // aqui estamos abrindo para leitura apenas while not Eof(SomeTxtFile) do begin ReadLn(SomeTxtFile, buffer); // lendo uma linha inteira - até o &13&10 (aquele "Ln" diz isto) end; CloseFile(SomeTxtFile); // fechando o arquivo end; Se não me engano estas funções estão na unit SysUtils. Caso tenha erro de compilação, verifique se ela está na cláusula "uses". Se estiver e ainda assim as procedures não forem reconhecidas, então estou errado e você deve acionar o help para descobrir onde encontrá-las - tarefa fácil, apenas posicione o cursor no meio do nome da função e acionde Ctrl+F1.Há outras funções para manipular arquivos, mas acredito que este conjunto lhe sirva, já que é o mais parecido com o que você está acostumado a trabalhar.Dica: Se voce não tem problemas em ler em Inglês, use muito o Help - O Delphi tem um help muito completo, bem documentado e com fraguimentos de código exemplo. (aprendi Delphi usando o Help, não livros) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jlcSampaio Postado Fevereiro 21, 2012 Denunciar Share Postado Fevereiro 21, 2012 (editado) Cara, lhe agradeço muito mesmo pela ajuda. Desculpa a demora em responder, tive alguns imprevistos, mas, vou fazer isto agora mesmo e logo volto para dizer o resultado....denovo, muito obrigado e qualquer coisa estamos aí. até :DCara, acabei de testar e é exatamente o que queria, valeu pela ajuda e até. Editado Fevereiro 21, 2012 por jlcSampaio Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
lucke
Oi pessoal!
Estou com um problema aki...
Quero carregar um arquivo txt em um edit, mas não sei como fazer...
Tipo assim:
A pessoa digita no Edit1.text o endereço do arquivo, clica no botão que vai carregar o endereço escrito, e colocasse o texto contido no arquivo no Edit2.text
alguém me da um help?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.