Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Comunicação Serial


Guest André Massami Unno

Pergunta

Guest André Massami Unno

Boa tarde.

Tenho um trabalho de faculdade e preciso fazer o seguinte: Através da porta serial do micro, preciso desenvolver um programa para trocar qualquer tipo de informação entre dois micros (mensagens, troca de arquivos, ...). E o professor deixou bem claro que não pode ser via HyperTerminal.

Eu não conheço nada de programação e preciso da ajuda de vocês.

Além do mais, depois terei que fazer que um desses micros controle um circuito.

Alguém poderia me ajudar nesse trabalho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

ow, cara seu professor piro???? ele quer que 2 computadores se comuniquem sem ser via Sockets??? portas e etc..?? Elee quer que os computadores se comuniquem com porta paraléla de impressoa ??

Pode ser via rede não??

você falow que você não sabe nada de programação, e nesse caso teria que usar java com dlls, é avançado demais para coimeçar...Explique melhor isso, pode ser feito via rede , portas e sockets???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Diga lá André! beleza?

Bem, para se comunicar via porta serial a um outro dispositivo, você vai precisar de uma API extra, criada pela Sun, chamada de "Java Communication API". Com ela, você poderá enviar e receber dados como se fosse qualquer outro stream.

Se você não faz idéia do q eu estou falando e nunca viu Java antes, então, provavelmente, você não vai precisar criar nada em Java. Como você citou, o HyperTeminal (do Windows) já faz esse servicinho tb.

Muito bem, continuando... Se você optou pelo Java, você precisa clicar AQUI e baixar a versão apropriada à sua plataforma. Infelizmente, existe uma para cada sistema operacional já que o acesso às portas varia muito de sistema pra sistema. Uma vez baixado e instalado o pacote java.comm, você precisa definir o .jar na sua classpath (qualquer duvida sobre isso, posta aí). Agora é só programar!

Um exemplo pode ser encontrado no site da MathWorks e a documentação completa está no site da Sun. Acho que, com isso, você consegue o que quer. Qualquer problema, duvida, etc, posta aí embaixo, que agente tenta ajudar! biggrin.gif

falou,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...