Então, estou começando a estudar C++ e fiz um programa para adivinhar numeros com base na data atual (Google ajudou com o timer e gerar números randônicos). Eu estava querendo melhorar o programa e colocar umas firulas B) . Eu decidi criar um menu, um highscore (que não sei como salvar de outras partidas, mas não está em questão). O menu é constituido de vários itens e o programa não está totalmente finalizado - faltam alguns menus (não consegui, os erros me impediram).
Estou usando a IDE Dev C++.
Quando vou compilar recebo o erro:
85 C:\Dev-Cpp\Video-aulas\Adivinhar-Fodão.cpp expected `;' before "if"
90 C:\Dev-Cpp\Video-aulas\Adivinhar-Fodão.cpp expected `}' at end of input
Queria que me ajudassem a resolver esse erro e também a "salvar highscores" de outras "sessões" e exibir no programa. Também gostaria de fazer uma opção para quando por exemplo você estiver no menu Ajuda/Recordes poder voltar ao menu principal. Em Batch Script eu usava bastante o Goto, mas já vi diversas vezes que não é muito bom usar isso.
Porém, se puderem resolver meu erro já está bom. A estrutura não está muito boa porque não quis refazer o programa e só adicionei o menu em cima :rolleyes:
#include <iostream>
#include <ostream>
using namespace std;
int main(){
int opt;
int score;
int menu;
int nome;
int numero;
int x=0,y=55;
system("cls");
cout << "Jogo de Adivinhacao" << endl;
cout << "===================";
cout << "\nPor Fernando Paladini" << endl;
_sleep(2000);
system("cls");
cout << "Digite seu nome de usuario: ";
cin >> nome;
_sleep(2000);
while (x<y){
srand( time(NULL) );
numero = rand();
while (numero>10){
numero /=2;
if (numero%2==0){
numero-=1;
}else{
numero+=2;
}
}
/* Inicio do Programa por Fernando Paladini */
system("cls");
cout << "1 - Novo Jogo" << endl;
cout << "2 - Recordes" << endl;
cout << "3 - Ajuda" << endl;
cout << "4 - Sair" << endl;
cin >> menu;
if (menu==1){
cout << "Digite um numero de 0 a 10: ";
cin >> opt;
if (opt == numero){
system("cls");
x = 60;
score+=10;