Olá a todos, sou novo no fórum, então desculpem qualquer equivoco.
Estou com uma função básica, quero validar o e-mail e verificar campos preenchidos. Ela estava validando e-mail corretamente, apos inserir a verificação de campos preenchidos, ela parou de funcionar. já testei com alerts, e ela não entra nos if's. Não entendo, pois os campos estão vazios. Aqui vai o codigo fonte da função e logo abaixo o html.
var valido;
function valida_contato(){
var erro = false;
var str = document.getElementById('e').value;
var expressao = /^([\w-]+(?:\.[\w-]+)*)@((?:[\w-]+\.)*\w[\w-]{0,66})\.([a-z]{2,6}(?:\.[a-z]{2})?)$/i;
if(expressao.test(str)) {
valido = true;
} else {
var msg_erro = 'DIGITE UM EMAIL VÁLIDO!';
document.cadastro.email.focus(); //verifica no documento, formulario cadastro, campo email
valido = false;
erro = true;
}
return valido;if (document.getElementById('n').value == ""){ //verifica no documento, formulario cadastro, campo nome
msg_erro += 'DIGITE SEU NOME!';
erro = true;
} else if (document.getElementById('e').value == ""){ //verifica no documento, formulario cadastro, campo nome
msg_erro += 'DIGITE UM EMAIL!';
erro = true;
} else if (document.getElementById('t').value == ""){ //verifica no documento, formulario cadastro, campo nome
msg_erro += 'DIGITE UM TELEFONE!';
erro = true;} else if (document.getElementById('m').value == "") { //verifica no documento, formulario cadastro, campo nome
msg_erro += 'DIGITE UM MENSAGEM!';
erro = true;
}
if (erro == true) {
alert(msg_erro);
}
}
Pergunta
Guilherme Lessa
Olá a todos, sou novo no fórum, então desculpem qualquer equivoco.
Estou com uma função básica, quero validar o e-mail e verificar campos preenchidos. Ela estava validando e-mail corretamente, apos inserir a verificação de campos preenchidos, ela parou de funcionar. já testei com alerts, e ela não entra nos if's. Não entendo, pois os campos estão vazios. Aqui vai o codigo fonte da função e logo abaixo o html.
HMTLLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.