Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

buscar arquivo do ftp para o localhost


jlcSampaio

Pergunta

Boa tarde. Gostaria de saber se é possível por exemplo:

Tenho um programinha rodando numa máquina local e que de tempo em tempo criar um arquivo. Bom, é justamente aí que quero entrar....

No meu site, tenho a necessidade deste arquivo no momento de sua criação, e gostaria de saber se posso do site mesmo buscar este arquivo em minha máquina sem necessáriamente eu estar nela....eu conseguir fazer, mas, foi fazendo o upload apartir de um form com o botão arquivo e presencial. Queria mesmo é estar fazendo este upload quando eu solicitar de onde eu estiver.

Será que deu pra entender? Rerere, fico no aguardo, se alguém puder me dá uma luz ficarei muito grato...até.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Tecnicamente, é possível.

Instale um servidor FTP em sua máquina (como por exemplo, o FileZilla Server). Será necessário configurar o diretório root para que seja possível acessar o arquivo desejado;

Instale um software tipo o No-IP!, para acessar sua máquina independente do IP dela.

Então, é possível 'buscar' o arquivo em sua máquina.

Basta acessar o arquivo através do servidor FTP instalado, estabelecendo a conexão com ftp_connect() e pegando com ftp_get().

Obviamente, seu PC deve se manter ligado.

Editado por mJi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...