Quando o usuário clica nessa opção "Edit", é disparado o evento do ListView que será responsável por recuperar o Index do item que se deseja editar e também, é dado um DataBind();
Dando o DataBind(), o programa vai passar pelo DataBound:
protected void lv_ItemDataBound(object sender, ListViewItemEventArgs e)
{
ListViewDataItem DataItem = (ListViewDataItem)e.Item;
DataRowView drv = (DataRowView)DataItem.DataItem;
// condições que coloquei q irão verificar se o evento está
//sendo chamado apenas para carregar o ListView
//ou se é para edição de algum item
}
E depois disso estou chamando o evento lv_ItemUpdating, mas nem vou mencionar aqui porque o programa não está chegando até lá.
A questão é que na segunda linha do meu DataBound, ele já me apresenta o erro:
"System.InvalidCastException: Unable to cast object of type 'Grupo' to type 'System.Data.DataRowView'."
Esse "Grupo" é meu objeto. Para cada objeto que crio através da consulta ao meu banco de dados para apresentação no ListView, é preciso passar pelo DataBound (até onde sei).
Esse objeto é simples, conforme:
public class Grupo
{
private int idG;
private string dsc;
private int idL;
private bool Ativo;
public int Id
{
get { return idG; }
set { idGrupo = value; }
}
//e etc...
}
Já revisei várias vezes, e não encontro o motivo do erro...
Question
Dayana Boni
Pessoal,
Me ajudem, por favor! T_T
Olha, eu tenho um ListView e estou preenchendo ele dinamicamente. Dentro dele, no ItemTemplate, adicionei um LinkButton da seguinte forma:
Quando o usuário clica nessa opção "Edit", é disparado o evento do ListView que será responsável por recuperar o Index do item que se deseja editar e também, é dado um DataBind(); Dando o DataBind(), o programa vai passar pelo DataBound: E depois disso estou chamando o evento lv_ItemUpdating, mas nem vou mencionar aqui porque o programa não está chegando até lá. A questão é que na segunda linha do meu DataBound, ele já me apresenta o erro: "System.InvalidCastException: Unable to cast object of type 'Grupo' to type 'System.Data.DataRowView'." Esse "Grupo" é meu objeto. Para cada objeto que crio através da consulta ao meu banco de dados para apresentação no ListView, é preciso passar pelo DataBound (até onde sei). Esse objeto é simples, conforme:Já revisei várias vezes, e não encontro o motivo do erro...
0 answers to this question
Recommended Posts