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Ajuda Android 2.3 text entry, botão e variável


Raimo

Question

Boa Noite.

Espero estar postando no lugar certo. Não sei se tem um forúm específico para programação para Android, apesar de ser escrito em JAVA.

Sou novo em linguagem JAVA, mas um pouco ambicioso(XD), e estou tentando desenvolver um app de rpg de texto. Eu já havia feito em C, mas quis subir um pouco o nível... -haha-

O app baseia-se em um botão 'ok', uma entrada de texto, para ser dado o comando, onde será inserido em uma variável, e uma caixa de texto, que estará em constante mudança, onde aparecerá o que está acontecendo no jogo.

Não sei muito bem o que há de errado. Já vi varios tutoriais, mas, nenhum ajudou muito.

O código é esse:

package com.droidbook.Android;

import java.util.Random;

import android.app.Activity;
import android.app.AlertDialog;
import android.os.Bundle;
import android.view.View;
import android.view.View.OnClickListener;
import android.widget.Button;
import android.widget.EditText;
import android.widget.TextView;

public class AndroidActivity extends Activity implements OnClickListener {
    
    Button bt0;
    EditText edit;
    TextView view, view2, id0;
    String string1, text1, text2, id;
    String sul, norte, oeste, leste, atacar, fazer, rand, nome;
    double aleatorio;
    int int1, novo, lvl, hp;
    Boolean var;
    Random rand1 = new Random();
        
    /** Called when the activity is first created. */
    @Override
    public void onCreate(Bundle savedInstanceState) {
        sul = "ir para sul";
        norte = "ir para norte";
        oeste = "ir para oeste";
        leste = "ir para leste";
        atacar = "atacar";
        fazer = "O que deseja fazer?";
        lvl = 0;
        nome = "Bowan lvl";
        
        super.onCreate(savedInstanceState);
        setContentView(R.layout.main);
        edit = (EditText) findViewById(R.id.edit);
        bt0 = (Button) findViewById(R.id.bt0);
        view = (TextView) findViewById(R.id.view);
        view2 = (TextView) findViewById(R.id.view2);
        id0 = (TextView) findViewById(R.id.id0);
        bt0.setOnClickListener(this);
        var = false;
        text2 = "Esse jogo é baseado em comandos simples, como: 'ir para sul', 'ir para norte', 'ir para oeste', 'ir para leste'," +
                "'atacar' e outros que você irá aprender durante o jogo. " +
                "Boa Sorte. " +
                "Aperte 'OK!'";
        new AlertDialog.Builder(this)
        .setTitle("Informações")
        .setMessage(text2)
        .setNeutralButton("OK!", null)
        .show();
    }

    public void onClick(View v) {
        // TODO Auto-generated method stub
                switch(v.getId()){
                case R.id.bt0:
                    if(var == false){
                        aa();
                        var = true;
                    }
                    rand = edit.getText().toString();
                    edit.getEditableText().toString();
                }
    }
    
    //public void click(View v){}

    public void aa() {
        // TODO Auto-generated method stub
        novo = rand1.nextInt(10 + 1);
        id = nome + lvl;
        id0.setText(id);
        text1 = fazer;
        view.setText("aa" + fazer);
        
        switch(novo){
        case 1:
            view2.setText("Apenas floresta.");
            break;
            
        case 2:
            view2.setText("Floresta!");
            break;
            
        case 3:
            view2.setText("Floresta!");
            break;
            
        case 4:
            view2.setText("Apenas floresta.");
            break;
            
        case 5:
            view2.setText("Floresta!");
            break;
            
        case 6:
            view2.setText("Floresta!");
            break;
            
        case 7:
            view2.setText("Floresta!");
            break;
            
        case 8:
            view2.setText("Apenas floresta.");
            break;
            
        case 9:
            view2.setText("Floresta!");
            break;
            
        case 10:
            view2.setText("Apenas floresta.");
            break;
            
        case 11:
            view2.setText("OLHE! Um Anão!");
            break;
        }
        
        if(rand.equals(sul)){
            ba();
        }else if(rand == leste){
            ab();
        }else if(rand == oeste){
            aa();
            view2.setText("Não há nada para aquele lado.");
        }else if(rand == norte){
            aa();
            view2.setText("Não há nada para aquele lado.");
        }
    }
    
    public void ab() {
        // TODO Auto-generated method stub
        novo = rand1.nextInt(10 + 1);
        id = nome + lvl;
        id0.setText(id);
        text1 = fazer;
        view.setText("ab" + fazer);
        
        switch(novo){
        case 1:
            view2.setText("Apenas floresta.");
            break;
            
        case 2:
            view2.setText("Floresta!");
            break;
            
        case 3:
            view2.setText("Floresta!");
            break;
            
        case 4:
            view2.setText("Apenas floresta.");
            break;
            
        case 5:
            view2.setText("Floresta!");
            break;
            
        case 6:
            view2.setText("Floresta!");
            break;
            
        case 7:
            view2.setText("Floresta!");
            break;
            
        case 8:
            view2.setText("Apenas floresta.");
            break;
            
        case 9:
            view2.setText("Floresta!");
            break;
            
        case 10:
            view2.setText("Apenas floresta.");
            break;
            
        case 11:
            view2.setText("OLHE! Um Anão!");
            break;
        }
        
        if(rand == sul){
            ba();
        }else if(rand == leste){
            ab();
        }else if(rand == oeste){
            aa();
            view2.setText("Não há nada para aquele lado.");
        }else if(rand == norte){
            aa();
        }
    }
    
    public void ba() {
        // TODO Auto-generated method stub
        novo = rand1.nextInt(10 + 1);
        id = nome + lvl;
        id0.setText(id);
        text1 = fazer;
        view.setText("ab" + fazer);
        
        switch(novo){
        case 1:
            view2.setText("Apenas floresta.");
            break;
            
        case 2:
            view2.setText("Floresta!");
            break;
            
        case 3:
            view2.setText("Floresta!");
            break;
            
        case 4:
            view2.setText("Apenas floresta.");
            break;
            
        case 5:
            view2.setText("Floresta!");
            break;
            
        case 6:
            view2.setText("Floresta!");
            break;
            
        case 7:
            view2.setText("Floresta!");
            break;
            
        case 8:
            view2.setText("Apenas floresta.");
            break;
            
        case 9:
            view2.setText("Floresta!");
            break;
            
        case 10:
            view2.setText("Apenas floresta.");
            break;
            
        case 11:
            view2.setText("OLHE! Um Anão!");
            break;
        }
        
        if(rand == sul){
            aa();
        }else if(rand == leste){
            ab();
        }else if(rand == oeste){
            aa();
            view2.setText("Não há nada para aquele lado.");
        }else if(rand == norte){
            aa();
        }
    }
}

Também estou disponibilizando o projeto: http://www.mediafire.com/?23g324ipuwunhjf

Quando aperto 'ok' (depois do balão de como jogar') o app fecha.

Não sei muito bem o que está acontecendo.

Poderiam me ajudar?

Obrigado.

Abraços.

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