James Jr Posted February 9, 2012 Report Share Posted February 9, 2012 Olá,saúdo a todos e obrigado por estar aqui...seguinte....estou com um probleminha....Tenho um <select>e varios <option>e tenho um campo <input type='text' name='c1'>criei uma função pra que quando o usuário passar o mouse sobre uma dos <option>o valor do campo 'c1' seja alterado de acordo com cada função para cada option...me ajudem....segue o código:<script>function vlr1(){document.form1.c1.value="joão";}function vlr2(){document.form1.c1.value="maria";}//e assim vai...</script><form name="form1"><select name="sel1"><option value="1" onmouseover="vlr1()">João</option><option value="2" onmouseover="vlr2()">Maria</option></select><input type="text" name="c1"></form> Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 fiote Posted February 9, 2012 Report Share Posted February 9, 2012 criei uma função pra que quando o usuário passar o mouse sobre uma dos <option>o valor do campo 'c1' seja alterado de acordo com cada função para cada option...me ajudem...."Me ajudem" com o que? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Ricardo Portolan Posted February 9, 2012 Report Share Posted February 9, 2012 "Me ajudem" com o que? Hehehehehe...Algumas mudanças no seu código:<script> function vlr(campo) { if (campo == 1) { document.form1.c1.value="joão"; } else if (campo == 2) { document.form1.c1.value="maria"; } else { return false; } } </script> <form name="form1"> <select name="sel1" id="sel1" onChange="vlr(document.getElementById('sel1').value)"> <option value="1">João</option> <option value="2">Maria</option> </select> <input type="text" name="c1"> </form>Abraço.A sim, repare que no meu código,ao invés de usarmos o onMouseOver,eu coloquei onChange que seria mais lógico.Caso REALMENTE queira onMouseOver, bastatrocar no código que irá funcionar também,apesar de eu achar meio estranho...Abraço. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Question
James Jr
Olá,saúdo a todos e obrigado por estar aqui...
seguinte....
estou com um probleminha....
Tenho um <select>e varios <option>e tenho um campo <input type='text' name='c1'>
criei uma função pra que quando o usuário passar o mouse sobre uma dos <option>
o valor do campo 'c1' seja alterado de acordo com cada função para cada option...
me ajudem....segue o código:
<script>
function vlr1(){
document.form1.c1.value="joão";
}
function vlr2(){
document.form1.c1.value="maria";
}
//e assim vai...
</script>
<form name="form1">
<select name="sel1">