emanuel_pereira Posted February 9, 2012 Report Share Posted February 9, 2012 olá galera, tenho um sistema onde usuarios podem deixar uma mensagem, quando um usuario deixa uma mensagem ai mostra a hora que ele postou a mensagem ex:mensagem postada ás 11:00 eu queria saber como faço pra converter em minutos pra quando mostrar a hora ela mostre assim ex:mensagem postada há 5 minutoseu tenho uma select assim:SELECT DATE_FORMAT(data_hora,'%H:%i') as hora,FROM mensagens;o campo data_hora na tabela é do tipo DATETIMEe tenho um while assim:while($dadosExibirMensagem = mysql_fetch_assoc($result_id)){echo $dadosExibirMensagens['hora'];}como resolvo esse problema?Obrigado!!! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 ESerra Posted February 9, 2012 Report Share Posted February 9, 2012 Você poderia pegar essa data ai, tranformar para timestamp (strtotime), subratir do timestamp atual (time()) e dividir por 3600, isso te daria os minutos entre as duas datas. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Question
emanuel_pereira
olá galera, tenho um sistema onde usuarios podem deixar uma mensagem, quando um usuario deixa uma mensagem ai
mostra a hora que ele postou a mensagem ex:
mensagem postada ás 11:00
eu queria saber como faço pra converter em minutos pra quando mostrar a hora ela mostre assim ex:
mensagem postada há 5 minutos
eu tenho uma select assim:
SELECT DATE_FORMAT(data_hora,'%H:%i') as hora,
FROM mensagens;
o campo data_hora na tabela é do tipo DATETIME
e tenho um while assim:
while($dadosExibirMensagem = mysql_fetch_assoc($result_id)){
echo $dadosExibirMensagens['hora'];
}
como resolvo esse problema?
Obrigado!!!
1 answer to this question