Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

console: créditos coloridos e centralizado


The_Black

Pergunta

ela a todos e estou estudando c++ a uns dois dias sei que pareci pouco mas já peguei bastante coisa pois sou php poder então logaritimos e lógica eu já tenho...

eu estou a estudar console pois é isso que me interessa no momento em c++, na tela do console eu queria fazer tipo de créditos coloridos +/- assim

++++++++++++++++++++++++ até o final

++ utp team no meio ++++++ no final

+++++++++++++++++++++++

seria isso, com o sinal de atribuição indo até o final e o nome da team mo meio.

só mais uma coisa o c++ tem um site tipo o php.net aonde fica a definição das funções, seria muito útil se alguém me passe o link, uma lista de cores também seria útil

me desculpe a ma organização do tópico, é que estou no celular

Att The Black

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
então logaritimos e lógica eu já tenho...

Logaritmo??

Mas pra qual sistema você programa?? Windows??

Nunca usei cores, nem sei se é possível no console, mas faça uma busca por aí.

Quanto a centralizar, você pode usar a seguinte função pra posicionar o texto: http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=146042

Exemplo, gotoxy(5, 10); vai posicionar o cursor na coluna 5, linha 10.

Pra centralizar, você primeiro tem que saber quantos caracteres cabem na tela na horizontal. Eu fazia muito isso no DOS, mas não lembro quantos caracteres são. Testei no console do Windows 7 e contei 80, mas não sei se o número pode variar, se você pretende distribuir seu programa pra diferentes sistemas, acho que seria bom checar isso antes.

Mas sabendo quantos cabem na tela, subtraia o tamanho do seu texto e divida por 2, que você vai achar a coluna em que deve posicionar o texto para ficar no meio.

Quanto ao site, costumo usar este: http://www.cplusplus.com/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão