arenasam Posted February 13, 2012 Report Share Posted February 13, 2012 (edited) Boa tarde pessoal,Comecei a usar Zend framework estes dias, agora estou testando códigos javascript.Estou tentando adicionar uma mascara para um campo data.Faço a chamada das minhas bibliotecas no arquivo bootstrap.php, e tenho um form que é chamado na minha view. Dentro da vieweu mando o maskedinput gerar uma mascara mas não acontece nada.Código:<!-- Seta o doctype definido no arquivo bootstrap --> <!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd"><html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml"> <head> <meta http-equiv="Content-type" content="text/html; charset=UTF-8"/> <!-- Pega o titulo setado no arquivo bootstrap.php --> <title>PrjZend</title><link href="/css/style.css" media="screen" rel="stylesheet" type="text/css" /><script type="text/javascript" src="/js/maskmoney.js"></script> <script type="text/javascript" src="/js/Funcoes.js"></script> <script type="text/javascript" src="/js/jquery.maskedinput-1.3.js"></script> <script type="text/javascript" src="/js/jquery.js"></script> <script> $(document).ready(function() { $("#nascimento").mask("99/99/9999"); }); </script> </head> <body> <form enctype="application/x-www-form-urlencoded" action="" method="post"><div id="meu"> <dt id="nm_cliente-label"><label for="nm_cliente" class="required">Nome:</label></dt> <dd id="nm_cliente-element"> <input type="text" name="nm_cliente" id="nm_cliente" value="" /></dd> <dt id="sexo-label"><label class="required">Selecione o sexo:</label></dt> <dd id="sexo-element"> <label for="sexo-M"><input type="radio" name="sexo" id="sexo-M" value="M" />M</label><br /><label for="sexo-F"><input type="radio" name="sexo" id="sexo-F" value="F" />F</label></dd> <dt id="nascimento-label"><label for="nascimento" class="optional">Nascimento:</label></dt> <dd id="nascimento-element"> <input type="text" name="dt_nascimento" id="nascimento" value="" /></dd> <dt id="Enviar-label"> </dt><dd id="Enviar-element"> <input type="submit" name="Enviar" id="Enviar" value="Enviar" /></dd></div></form></body></html>alguém tem sabe o que pode estar acontecendo?Grato! Edited February 14, 2012 by arenasam Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Romero Dias Posted February 14, 2012 Report Share Posted February 14, 2012 Velho,Faz o import da jquery.js antes do maskedinput.js. Like that:<script type="text/javascript" src="/js/jquery.js"></script> <script type="text/javascript" src="/js/maskmoney.js"></script> <script type="text/javascript" src="/js/jquery.maskedinput.js"></script> Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 arenasam Posted February 14, 2012 Author Report Share Posted February 14, 2012 Cara valeu mesmo, nem tinha reparado nisso,no fonte eu coloquei o jQuery antes mas de alguma forma a zend trocou a ordem.Funcionou direitinho!Obrigado! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Romero Dias Posted February 15, 2012 Report Share Posted February 15, 2012 Por nada! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Gildevan Pereira Posted February 7, 2021 Report Share Posted February 7, 2021 Romero dias, isso também me ajudou, estava com um problema semelhante e as máscaras que estava usando não estabam mais funcionando, sua ajuda me salvou. Valeu irmão. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Question
arenasam
Boa tarde pessoal,
Comecei a usar Zend framework estes dias, agora estou testando códigos javascript.
Estou tentando adicionar uma mascara para um campo data.
Faço a chamada das minhas bibliotecas no arquivo bootstrap.php, e tenho um form que é chamado na minha view. Dentro da view
eu mando o maskedinput gerar uma mascara mas não acontece nada.
Código:
alguém tem sabe o que pode estar acontecendo?
Grato!
Edited by arenasamLink to comment
4 answers to this question
Recommended Posts