Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Soma em agrupamentos

RennerS

Pergunta

Olá pessoal, boa tarde.

Mais uma vez preciso recorrer a ajuda de vocês! Eu criei um BD muito simples para lançamento de EPIs por funcionário.

Nele eu gero uma consulta onde ela me informa a quantidade de EPIs por setor e em poder dessa informação eu gero uma requisição de material (num programa paralelo) junto ao almoxarido dos itens que foram pegos.

Agora vem o problema, minha consulta atual está assim:

SELECT Tbl_Gerências.GERÊNCIA, Tbl_Setor.Setor, Tbl_Consumo.Cód_EPI, Tbl_Consumo.Desc_EPI, Sum(Tbl_Consumo.Qtd) AS SomaDeQtd

FROM (Tbl_Setor INNER JOIN (Tbl_Gerências INNER JOIN Tbl_Colaboradores ON Tbl_Gerências.GERÊNCIA = Tbl_Colaboradores.Gerência) ON Tbl_Setor.Código = Tbl_Colaboradores.Setor) INNER JOIN Tbl_Consumo ON Tbl_Colaboradores.Registro = Tbl_Consumo.Registro

GROUP BY Tbl_Gerências.GERÊNCIA, Tbl_Setor.Setor, Tbl_Consumo.Cód_EPI, Tbl_Consumo.Desc_EPI, Tbl_Consumo.Data_Entrega

HAVING (((Tbl_Consumo.Data_Entrega) Between [Digite a data de início] And [Agora, digite a data final]));

Mas mesmo eu agrupando pelo tipo de EPI ele agrupa somente por funcionario. Vou tentar ser mais claro! Digamos que eu peguei 2 capacetes, outro funcionário pegos mais 3 e outro mais 1 a consulta era para me informar que o ITEM "Capacete" teve uma saída de 6 peças correto? Porém a consulta me motra da seguinte forma:

Capacete de segurança - 2

Capacete de segurança - 3

Capacete de segurança - 1

Eu gostaria que ela mostrasse o total por item:

Capacete de segurança - 6

Conto com vocês!!!

Editado por RennerS
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Galera consegui resolver depois de queimar a mufa... rsrs

No campo "data de entrega" eu estava usando o critério "agrupar por" quando o correto era "onde". Depois da alteração o codigo ficou assim:

SELECT Tbl_Gerências.GERÊNCIA, Tbl_Setor.Setor, Tbl_Consumo.Cód_EPI, Tbl_Consumo.Desc_EPI, Sum(Tbl_Consumo.Qtd) AS SomaDeQtd

FROM (Tbl_Setor INNER JOIN (Tbl_Gerências INNER JOIN Tbl_Colaboradores ON Tbl_Gerências.GERÊNCIA = Tbl_Colaboradores.Gerência) ON Tbl_Setor.Código = Tbl_Colaboradores.Setor) INNER JOIN Tbl_Consumo ON Tbl_Colaboradores.Registro = Tbl_Consumo.Registro

WHERE (((Tbl_Consumo.Data_Entrega) Between [Digite a data de início] And [Agora, digite a data final]))

GROUP BY Tbl_Gerências.GERÊNCIA, Tbl_Setor.Setor, Tbl_Consumo.Cód_EPI, Tbl_Consumo.Desc_EPI;

Mais uma vez obrigado a todos!!!

Editado por RennerS
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...