Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Selecionar categoria em tabela usando jQuery

defelper

Pergunta

Olá pessoal,

estou desenvolvendo uma aplicação web e utilizando o jQuery para algumas funcionalidades. Ainda sou meio novato com essa biblioteca por isso estou com algumas dúvidas de lógica e utilização da mesma.

na minha página, vou ter várias tabelas como essa:

<table border=0 cellspacing=0 cellpadding=0 width=100%>  
<tr>  
    <td class=title>   
        <span class=titletext id=animais>Animais</span>  
    </td>  
</tr>  
<tr>  
    <td class=values>  
        <table border=1 cellspacing=0 cellpadding=0 width=100%>  
        <tr valign=top>  
            <td class=column width=33%>  
                <span id=mamiferos><a rel='nofollow' href=# class=link>Mamiferos</a><span class=count>(5)</span></span><br />  
                <span id=aves><a rel='nofollow' href=# class=link>Aves</a><span class=count>(8)</span></span><br />   
                <span id=anfibios><a rel='nofollow' href=# class=link>Anfibios</a><span class=count>(32)</span></span><br/>               
                <span id=repteis><a rel='nofollow' href=# class=link>Répteis</a><span class=count>(21)</span></span><br />      
             </td>  
        </tr>  
        </table>  
    </td>  
</tr>  
</table>
O que eu preciso é selecionar a categoria quando o usuário clica em algum animal, no exemplo: Animais. eu estou selecionando o objeto clicado com o jQuery:
$(document).ready(function(){  
                   $(.link).click(function(){  
                             var value = $(this).parent().attr(id);  
                    })  

});

mas preciso selecionar também a categoria do objeto clicado... alguém poderia me ajudar, como faço isso?

não sei se essa é a maneira mais facil de ver o objeto clicado, se alguém também tiver uma sugestão pra melhorar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Até agora não há respostas para essa pergunta

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,4k
  • Criar Novo...