Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

script gerador de subdominio/sub-pasta/index.php no cpanel

andrewsherrmann

Question

Oi amigos do Forum , venho solicitar uma ajuda de todos e desde já agradecendo profundamente toda a atenção que os amigos do forum possam disponibilizar.

Objetivo deste tópico que acredito vai ajudar muita gente é :

=> que no final consigamos construir um script completo em php na qual teremos um gerador de site pessoal para o usuario cadastrado, que tem como informações contidas , seu currilo profissional junto com a localização de seu escritorio/consultorio.

Hoje tenho esse sistema com 1875 usuarios , o problema é que eu faço de forma manual , cada usuario cadastrado, onde eu manualmente crio no cpanel o subdominio e manualmente a subpasta, e para cada usuario faço o script php com os dados que me enviam por email assim programo o script de exibição da pagina de dados do usuario. Como eu não tenho um conhecimento avançado em php esse foi o jeito amador que consegui desenvolver, só que agora nenhuma host quer hospedar esse sistema, nem como revenda de hospegagem, somente aceitam se for servidor dedicado, que tem o custo muito elevado.

Com isso venho incomodar vocês, se existem a possibilidade de vocês me ajudarem, que com certeza no futuro podera ajudar futuros integrantes do forum que se encontrarem no mesmo patamar amador no php, que me encontro atualmente;

alguns questionamentos iniciais :

1) Existe a possibilidade de não ter a necessidade de criar subpastas e fazer tudo na www. de forma totalmente automatizada?

2) Tem como um script php criar as paginas pessoais através de um unico script php consultando os dados do usuario no mysql?

3) como o usuario cadastra a escolha de seu nick , que sera o seu subdominio , quando o mesmo digitar seu endereço teria como eu capturar esse endereço da url, separa somente o nick do dominio, com esse nick colocar numa variavel e através dela com a execução do unico script php fazer a busca no banco de dados para exibir a pagina pessoal ?

4) E em vez do usuario mandar seu dados pessoais e profissionais via email e eu ter que abrir um a um e montar o script de exibição da pagina pessoal do usuario, não teria como no unico script nós conseguirmos automatizar essas operações fazendo com que o usuario cadastre seus dados de forma identica a essa ferramenta que digitamos o post no forum e cadastrariamos direto no bd mysql e depois somente exibiriamos os dados armazenados ?

5) como ficaria o script dos questionamentos acima formulados?

É isso amigos , espero que possam me ajudar, e novamente reintero desde já meus agradecimentos para os que poderem me ajudar.

Abraços

Andrews Herrmann

Edited by andrewsherrmann

1 answer to this question

Recommended Posts

• 0

1) Existe a possibilidade de não ter a necessidade de criar subpastas e fazer tudo na www. de forma totalmente automatizada?

sim, tem como fazer sem precisar umn sub para cada cliente, pode usar o wildcard npo DNS de seu servidor seria adicionar *.dominio.com

sempre que colocarem qualquer coisa antes vai car na pagina principal (programas que redicionavam dominios antigamente usavam isto) na index.php voce pega o que foi colocado na barra de endereço (remove www. http // . e seu dominio) o que sobrar seria o nome do usuario ai é verificar se é cliente se for redireciona para a pagida dele header location ou com JS script location, se não tiver na sua lista ignora ele

2) Tem como um script php criar as paginas pessoais através de um unico script php consultando os dados do usuario no mysql?

sim.. só pegar o usuario (como falado acima) se existir cria a pagina da forma que quiser com as variaveis da tabela

3) como o usuario cadastra a escolha de seu nick , que sera o seu subdominio , quando o mesmo digitar seu endereço teria como eu capturar esse endereço da url, separa somente o nick do dominio, com esse nick colocar numa variavel e através dela com a execução do unico script php fazer a busca no banco de dados para exibir a pagina pessoal ?

sim , já falei no item 1

4) E em vez do usuario mandar seu dados pessoais e profissionais via email e eu ter que abrir um a um e montar o script de exibição da pagina pessoal do usuario, não teria como no unico script nós conseguirmos automatizar essas operações fazendo com que o usuario cadastre seus dados de forma identica a essa ferramenta que digitamos o post no forum e cadastrariamos direto no bd mysql e depois somente exibiriamos os dados armazenados ?

sim, um formulario com todos os dados necessários e armazenar ele na tabela..

pode ter um formulario basico para cadastro, depois deste cadastro ter uma area do assinante(cliente) que ele possa administrar as informações, assim ele trocando os dados já troca na pagina dele automaticamente, pois vai buscar da tabela criada

5) como ficaria o script dos questionamentos acima formulados?

Complicado :) se voce não entender de php pode ou contratar um programador ou fazer parceria com um para o desenvolvimento, só a dica que dei do wildcard já ajuda uns 30% neste desenvolvimento e uma grande economia de servidor que não vai precisar ter varios subdominios e tudo vai ficar dinamico.