frata Postado Fevereiro 15, 2012 Denunciar Share Postado Fevereiro 15, 2012 Prezados colegas: Em algumas aplicações que tenho desenvolvido, observei que ao encerrar o programa ainda assim continuava o processo rodando, oque dificultava para renomear, tranferir de diretório, etc; sendo que precisava acessar o "Finalizar processo" pelo Ctrl+Alt+ Del. para poder renomear. Gostaria de saber porque isso está acontecendo. Um grande abraço a todos e obrigado uma vez mais. Frata. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Danleonhart Postado Fevereiro 15, 2012 Denunciar Share Postado Fevereiro 15, 2012 Frata... Isso deve tá ocorrendo porque em seu código deves ter programado para ocultar algum Form ("Form1.Hide") e ao fechar a aplicação não estais finalizando o Form...Isso pode ser contornado colocando este script no Evento Unload do Form principal...mas tem de ser no Form principal mesmo, e ele não pode ser descarregado em nenhum momento se não encerra tudo:Private Sub Frm_Principal_Unload(Cancel As Integer) Dim Frm As Form For Each Frm In Forms Unload Frm Next Frm End SubValeu ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 frata Postado Fevereiro 16, 2012 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 16, 2012 Prezado Danleonhart: Foi exatamente isso que aconteceu, eu coloquei um formulário para ficar oculto. Muito obrigado pela sua valiosa observação; já está funcionando perfeitamente. Um grande abraço, e obrigado uma vez mais pela gentileza de comentar o meu post. Frata Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
frata
Prezados colegas:
Em algumas aplicações que tenho desenvolvido, observei que ao encerrar
o programa ainda assim continuava o processo rodando, oque dificultava
para renomear, tranferir de diretório, etc; sendo que precisava acessar o
"Finalizar processo" pelo Ctrl+Alt+ Del. para poder renomear.
Gostaria de saber porque isso está acontecendo.
Um grande abraço a todos e obrigado uma vez mais.
Frata.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.