Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Alinhar DBTExt com última linha de memorando


Talles Fernando

Pergunta

Bom dia pessoa,

Estou com uma dúvida sobre como alinhar um DBText de acordo com a próxima linha depois da última de um memorando, sendo assim, o alinhamento do DBText sempre será uma linha depois da última do memo.

Eu não tenho tanto conhecimento de Delphi, mas penso que este procedimento, em lógica, é simples.

Será que alguém do fórum poderia me ajudar nessa empreitada?

O aplicativo que uso para desenvolver o relatório, é o Report Builder que é integrado a um sistema de ERP MMT4.

Eu tentei algo assim:

DBText.alligment.lines = mmTotal.aligmment.lastline. Eu creio que a lógica está correta, mas sintaxe que tenho certeza que não. Inclusive nem foi compilado.

Agradeço desde já a ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

DBText.alligment.lines = mmTotal.aligmment.lastline. Eu creio que a lógica está correta, mas sintaxe que tenho certeza que não. Inclusive nem foi compilado.

isso não existe ....a propriedade ( Align - Alinhamento ) de um DBGrid refere-se a posição do DBGrid em relação ao Form

agora se voce quer jogar o conteudo de um campo do DBGrid em um Memo ( creio que seja isso ) existem outras maneiras

se for para linhar o conteudo do campo do DBGrid, use a propriedade ( Alignment do campo ) para jogar o conteudo do campo a direita, no centro ou a esquerda dentro da sua célula

OBS: Use sempre um exemplo, para mostrar extamente o que voce esta querendo

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...