Estou iniciando em C/C++. Uso o NetBeans 7 e o MinGW (compilando com gcc e g++).
O fato é que o comando printf e scanf não são executados na ordem. Veja um exemplo:
#include <stdio.h>
int main() {
int quant_prod;
printf("Digite a quantidade de produtos a ser cadastrado:\n"); //p1
scanf("%d", &quant_prod); //s1
printf("O valor digitado foi: %d",quant_prod);
return 0;
}
O printf deveria ser impresso na tela (saída padrão do netbeans) antes do comendo scanf. Mas acontece que o programa fica aguardando a entrada do valor, e depois de digitado, ele mostra as mensagens. Veja a saída:
1111
Digite a quantidade de produtos a ser cadastrado:
O valor digitado foi: 1111
Se eu fizer no bloco de notas, roda tudo direitinho. Há, portanto, algum confronto entre o scanf e o netbeans?
Pergunta
Felipe_Fernandes
Olá, pessoal.
Estou iniciando em C/C++. Uso o NetBeans 7 e o MinGW (compilando com gcc e g++).
O fato é que o comando printf e scanf não são executados na ordem. Veja um exemplo:
O printf deveria ser impresso na tela (saída padrão do netbeans) antes do comendo scanf. Mas acontece que o programa fica aguardando a entrada do valor, e depois de digitado, ele mostra as mensagens. Veja a saída:
1111
Digite a quantidade de produtos a ser cadastrado:
O valor digitado foi: 1111
Se eu fizer no bloco de notas, roda tudo direitinho. Há, portanto, algum confronto entre o scanf e o netbeans?
Editado por Felipe_FernandesLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.