Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Apagar foto de uma pasta - PHP


Heltinhu

Pergunta

Boa galera e as dúvidas continuam a aparecer rsrsrsrs

É o seguinte estou fazendo um sistema para controlar meu site já fiz o sistema para fazer o UPLOAD da foto para uma determinada pasta e o mesmo joga o nome da foto para o meu BANCO DE DADOS tudo OK porém estou apanhando para montar o script que irá excluir a foto da pasta quando eu quiser.

ESTE SCRIPT DEVERIA EXCLUIR OS DADOS E TAMBÉM A FOTO DA PASTA REFERENTE A ID SELECIONADA

PORÉM ESTÁ EXCLUINDO APENAS OS DADOS

<?php
//Conexão com o banco:
include("noticias/configdb.php");

if(isset($_GET['codigo'])){

$codigo = $_GET['codigo'];
$foto = $_GET['foto'];
$deleta = mysql_query("DELETE FROM dicas WHERE codigo = '$codigo'");

if(unlink("fotos/dicas/$foto"));

if($deleta ==''){
   echo 'erro ao Deletar';
}else{
   echo"&lt;script>alert('Dica Excluída com Sucesso!');</script>";
   echo"&lt;script>window.location.href='dicas.php'</script>";}

}?>

Bom como vistes estou fazendo os testes localmente isso interfere em algo?????

Quanto as permissões todas as pastas tem.

Está dando o seguinte erro na hora de excluir a foto

Warning: unlink(fotos/dicas/) [function.unlink]: Permission denied in C:\Arquivos de programas\WEBDESIGN\xampp\htdocs\xampp\SITES\Novo_portal\admin\dicas.php on line 51

A linha 51 é a linha do meu (unlink("fotos/dicas/$foto"))

Será que alguém pode me ajudar a solucionar este erro já quebrei a cabeça de um tanto já revirei a net atras de alguma coisa mais fiquei nisso mesmo sempre neste erro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Olá bom o que eu já tinha e estou ainda tentando fazer é ...

Cliquei com botão direito do mouse na pasta onde estão as fotos no caso (FOTOS), fui lá em propriedades e lá tem a opção Somente Leitura e a Opção Oculto - a opção Somente Leitura não estava marcada ela estava com o quadradinho cheio tipo quando esta marcado o quadradinho fica com um sinalzinho de visto CERTO no caso ele estava todo cheio.

Bom mais independente eu desmarco a opção Somente Leitura, porém quando vou ver de novo ele esta todo cheio novamente e não fica desmarcado.

O QUE FAZER????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Você usa Windows 7?

Se sim já tentou iniciar o xamp clicando com o botão direito executar como administrador?

Se ainda sim não funcionar (é meio POG, mas....) e se você usar shel_exec("del fotos/dicas/$foto");

Espero ter ajudado

Abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Olá bom o que eu já tinha e estou ainda tentando fazer é ...

Cliquei com botão direito do mouse na pasta onde estão as fotos no caso (FOTOS), fui lá em propriedades e lá tem a opção Somente Leitura e a Opção Oculto - a opção Somente Leitura não estava marcada ela estava com o quadradinho cheio tipo quando esta marcado o quadradinho fica com um sinalzinho de visto CERTO no caso ele estava todo cheio.

Bom mais independente eu desmarco a opção Somente Leitura, porém quando vou ver de novo ele esta todo cheio novamente e não fica desmarcado.

O QUE FAZER????

Já tentou fazer isso no arquivo também? As vezes a pasta está com a permissão e o arquivo criado não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...