Cas.Felippe Postado Fevereiro 21, 2012 Denunciar Share Postado Fevereiro 21, 2012 Olá, eu preciso ler uma matriz:100 010 001essa matriz está em em um arquivo chamado "i3x3.txt" eu queria saber como eu faço para ler essa matriz e imprimi-la na tela.alguém tem alguma sugestão Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bruce845 Postado Fevereiro 22, 2012 Denunciar Share Postado Fevereiro 22, 2012 Use a função getc() após abrir o arquivo de texto no seu programa! Bem, dei uma pista importante. Se não conseguir com essa dica, poste onde chegou! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Cas.Felippe Postado Fevereiro 22, 2012 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 22, 2012 Obrigado pela dica, mas acabei fazendo pela função fscan()Precisei alterar o programa que fazia a matriz acrescentando um espaço aqui o código:#include<stdio.h> #include<stdlib.h> int main() { int matriz[3][3]; int i,j; int a,b; FILE *fp; fp= fopen("i3x3.txt","r"); while(!feof(fp)) { for(i=0;i<3;i++) { for(j=0;j<3;j++) { fscanf(fp,"%d",&matriz[i][j]); } } } printf("Matriz lida com sucesso\n"); for(a=0;a<3;a++) { for(b=0;b<3;b++) { printf("%d",matriz[a][b]); } printf("\n"); } fclose(fp); return 0; } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Cas.Felippe
Olá, eu preciso ler uma matriz:
essa matriz está em em um arquivo chamado "i3x3.txt" eu queria saber como eu faço para ler essa matriz e imprimi-la na tela.
alguém tem alguma sugestão
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.