É o seguinte tenho um form de contas a pagar com uma AdoQuery, uma ADOTable, 1 DataSource, 2 editmask e 4 SpeedButton.
Bem o problema é o seguinte quero selecionar uma determinada linha do dbgrid e jogar em um form com dbedits, onde posso editar os dados....
Estou usando o seguinte codigo no botão que chama o form onde vou editar:
procedure Tfrmcontas_apagar.cmdeditarClick(Sender: TObject);
begin
with Tfrmeditar_apagar.Create(Self) do
begin
try
ShowModal;
finally
if ModalResult = mrOk then
begin
if not(Table_APagar.State in [dsInsert, dsEdit]) then
Table_APagar.Edit;
frmeditar_apagar.txtnro_doc.text := Table_APagar.FieldbyName('nro_documento').AsString;
//Table_Entregador.FieldByName('Placa').AsString := Table_Veiculo.FieldByName('Placa').AsString;
end;
end;
end;
end;
end.
No evento onchanche dos dbedits esou colocando assim
ModalResult := mrOk;
.
Não dá nenhum erro mais sempre quando tento editar volta para o form frmcontas_apagar(form original)... Sei q tem algo de errado q estou fazenndo mais não consigo ve onde...
Pergunta
anabon
Olá pessoa boa tarde!!!!
É o seguinte tenho um form de contas a pagar com uma AdoQuery, uma ADOTable, 1 DataSource, 2 editmask e 4 SpeedButton.
Bem o problema é o seguinte quero selecionar uma determinada linha do dbgrid e jogar em um form com dbedits, onde posso editar os dados....
Estou usando o seguinte codigo no botão que chama o form onde vou editar:
No evento onchanche dos dbedits esou colocando assim.
Não dá nenhum erro mais sempre quando tento editar volta para o form frmcontas_apagar(form original)... Sei q tem algo de errado q estou fazenndo mais não consigo ve onde...
Desde já agradeço que puder me ajudar!!!!
Forte Abraço
Ana Bon
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.