danielrgoes Postado Fevereiro 24, 2012 Denunciar Share Postado Fevereiro 24, 2012 Pessoal seguinteEstou precisando fazer um programa que firme com a webcan e capture a imagem (frame) quando apertar um botaoNa internet achei varios exemplos mais são componentes que não funcionam no D2007 só no D7alguém pode me ajudar ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Micheus Postado Fevereiro 24, 2012 Denunciar Share Postado Fevereiro 24, 2012 Estou precisando fazer um programa que firme com a webcan e capture a imagem (frame) quando apertar um botaoNa internet achei varios exemplos mais são componentes que não funcionam no D2007 só no D7Voce chegou a testar este: Getting a snapshot from a webcam with Delphi ?O exemplo está em uma pergunta em um forum, referente ao fato de o cara não usar uma câmera real (sim uma simulada), mas o código deve funcionar.Eu já o utilizei há algum tempo com o D7 e pelo que consta na 2ª resposta que deram a ele, o programa funciona no Win7 com Delphi 2010, fazendo apenas alguns ajustes (colocados lá) - acredito que você seja capaz de entendê-lo e adaptá-lo. A vantagem seria o fato de ele não utilizar componentes.Observe que estão todos os códigos fonte em sequência. Voce deve separá-los e adaptar o código fonte do seu form de acordo com o que ele usou no dele (WebCamMainForm). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 danielrgoes Postado Fevereiro 24, 2012 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 24, 2012 NossaaaaaÉ bem complicado eheheeh andei pesquisando existe um componente chamado TCamera mais não acho no D2007 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Micheus Postado Fevereiro 24, 2012 Denunciar Share Postado Fevereiro 24, 2012 É bem complicado eheheeh andei pesquisando existe um componente chamado TCamera mais não acho no D2007Tá bom, eu compliquei.Baixa o Zip que tem no link lá no início onde aparece: "a zip file is available here" Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 danielrgoes Postado Fevereiro 24, 2012 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 24, 2012 Entaoo eu baixei o arquivoE filma td certinho porem quando eu vou lá ver a imagem que capturou C:\wecan.jpgta td preto a imagem porque será? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Micheus Postado Fevereiro 24, 2012 Denunciar Share Postado Fevereiro 24, 2012 danielrgoes, isso vai ficar difícil de eu responder - eu não tenho mais o Delphi instalado para poder testar por aqui.Mas, voce já experimentou fazer a alteração no arquivo WebCamMainForm.pas que um cara sugeriu lá:// introducing the RGB array and a buffer TVideoArray = array[1..PICHEIGHT] of array[1..PICWIDTH] of TRGBTriple; PVideoArray = ^TVideoArray; TForm1 = class(TForm) [...] FBuf24_1: TVideoArray; [...] function FrameCallbackFunction(AHandle: hWnd; VIDEOHDR: TVideoHDRPtr): bool; stdcall; var I: integer; begin result:= true; with form1 do begin try if ConvertCodecToRGB(FCodec, VideoHDR^.lpData, @FBuf2, PICWIDTH, PICHEIGHT) then begin for I:= 1 to PICHEIGHT do FBuf1[I]:= FBuf2[PICHEIGHT- (I- 1)]; SetBitmapBits(FBitmap.Handle, PICWIDTH* PICHEIGHT* SizeOf(DWord), @FBuf1); end else begin // assume RGB for I:= 1 to PICHEIGHT do FBuf24_1[I] := PVideoArray(VideoHDR^.lpData)^[PICHEIGHT-I+1]; SetBitmapBits(FBitmap.Handle, PICWIDTH* PICHEIGHT* SizeOf(RGBTriple), @FBuf24_1); end; [...] Ainda, a título de teste, se a tal alteração não mudar nada, voce poderia modificar a callback (FrameCallbackFunction) grando o bitmap original (lá ele é convertido para jpg): ... FBitmap.Canvas.Font.Color:= clRed; FBitmap.SaveToFile('c:\webcam.bmp'); // <<==== AQUI FJpeg.Assign(FBitmap); FJpeg.CompressionQuality:= 85; FJpeg.ProgressiveEncoding:= true; FJpeg.SaveToFile('c:\webcam.jpg'); ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 danielrgoes Postado Fevereiro 24, 2012 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 24, 2012 Bom MicheusAgradeço muito a atenção mais nenhuma das duas funcionouA primeira da um erro e a segunda fica da mesma formaTem mais alguma dica ???? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Micheus Postado Fevereiro 24, 2012 Denunciar Share Postado Fevereiro 24, 2012 É uma pena. :blush: Sugiro que dê uma procurada em componentes com o código fonte, de forma que você possa compilá-lo na sua versão de Delphi.Dê uma olhada neste que encontrei - link Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 danielrgoes Postado Fevereiro 24, 2012 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 24, 2012 Cara é o seguinte com o exemplo que você me mandou o video passa em um Panelnão tem como pegar o panel e colocar em im Image não é?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Fevereiro 24, 2012 Denunciar Share Postado Fevereiro 24, 2012 essa versão do DSPack funciona no D2007http://dspack.googlecode.com/files/dspack2.3.4.zipabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 danielrgoes Postado Fevereiro 27, 2012 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 27, 2012 Bom dia JhonasBaixei o DSPack que você indicou mais não consigo instalar no D2007 Como faz? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Fevereiro 27, 2012 Denunciar Share Postado Fevereiro 27, 2012 da mesma maneira que outros componentesmas antes vamos fazer um teste com esse:http://www.sharewareconnection.com/redirec...es/cptrm100.zipbaixe e execute o programa Webcam.exe e veja se funcionaabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 danielrgoes Postado Fevereiro 27, 2012 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 27, 2012 então Jhonas Ele executa mais não filma fica a tela preta Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Fevereiro 27, 2012 Denunciar Share Postado Fevereiro 27, 2012 voce deve instalar os drives que vem junto com a webcam para que não apareça a tela preta quando estiver usando um componente do delphi.abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 danielrgoes Postado Fevereiro 27, 2012 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 27, 2012 então ai que estaBaixei um programinha de captura de video e ele faz certinhoEstou em um mato sem cachorro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Fevereiro 27, 2012 Denunciar Share Postado Fevereiro 27, 2012 deve ter vindo junto com a sua webcam, um cd de instalação ... certo ? então use o programa que vem junto com a webcam e veja se esta aparecendo corretamente a imagemse estiver, então a imagem tambem aparecerá quando estiver usando o delphi, mas o aplicativo da camera deverá fechado, caso contrário aparecerá uma tela escura no delphiabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 danielrgoes Postado Fevereiro 27, 2012 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 27, 2012 então Jhonas Troquei a Webcam e funcionou em Webcam.exemais existe um componente para este programa????? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Fevereiro 27, 2012 Denunciar Share Postado Fevereiro 27, 2012 sim tem alguns, dos quais já te passeiou pode procurar na net pelo dspack2007.rarobs: voce tambem pode baixar o dspack2006.rar mas tera que trocar a versão do Directx9abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 danielrgoes Postado Fevereiro 27, 2012 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 27, 2012 Jhonas o Exemplo que você me mandou tem um fonteele não parece ter componente algumComo ele utiliza a Webcam?Jhonas ve se você me da uma maoBaixei o DSPack porem não acho o D2007 mais vi que tem como funcionar o do D7Porem não consigo instalar o componente porque no D2007 precisa do arquivo bpl e na pasta não temcomo faz pra instalar você sabe??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Fevereiro 27, 2012 Denunciar Share Postado Fevereiro 27, 2012 http://dspack.googlecode.com/files/dspack2.3.4.zipo pacote está completo, não falta arquivo nenhum para o seu funcionamentoveja nesses links como instalar um componente no delphihttp://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...alar+componenteabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 danielrgoes Postado Fevereiro 27, 2012 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 27, 2012 JhonasEu tenho instalado aki o QR, o Rxlib, Rttools, JEDImais esse realmente estou encontrando dificuldadeSem quer abusar muito da sua boa vontade poderia me mandar um passo a passo da instalacao desse componenteObrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Fevereiro 27, 2012 Denunciar Share Postado Fevereiro 27, 2012 Para instalar pacotes de componentes (Packages, arquivos com a extensão *.DPK), execute o Delphi e feche o projeto, acesse o menu 'File' e clique na opção 'Open', abra o arquivo que contém os componentes. Dê Ok e depois é só clicar en 'install'. Pronto seu pacote de componentes será instalado.primeiro para o DSPack_D7.dpkdepois para o DSPackDesign_D7.dpkesses pacotes são para o delphi 7 mas funcionam do 2007 tambemabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 danielrgoes Postado Fevereiro 27, 2012 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 27, 2012 Sim Jhonas ate ai td bem so que da o erro[DCC Error] DirectX9_D7.dpk(43): F2063 Could not compile used unit '..\src\DirectX9\DirectDraw.pas' Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Fevereiro 27, 2012 Denunciar Share Postado Fevereiro 27, 2012 resposta no segundo post desse linkhttp://www.progdigy.com/forums/viewtopic.php?t=4280abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 danielrgoes Postado Fevereiro 28, 2012 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 28, 2012 Jhonas acabei demorando porque estava testandoooO componente deu certo Muito obrigado pela atençãoEle é bem complicado de mexer vi os demosvamos ver se consigo usarse tiver algum exemplo menos complexos pra mim eu agradeço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
danielrgoes
Pessoal seguinte
Estou precisando fazer um programa que firme com a webcan e capture a imagem (frame) quando apertar um botao
Na internet achei varios exemplos mais são componentes que não funcionam no D2007 só no D7
alguém pode me ajudar ?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
24 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.