Ianez Postado Fevereiro 24, 2012 Denunciar Share Postado Fevereiro 24, 2012 ola amigos sou novo com o c# mas gostaria de fazer algo tipo assim...string texto="meu nome é ianez";texto.fazer();esse ".fazer()" eu gostaria de fazer alguma coisa com a variavel texto e retornar na própira variavel texto... tipotexto.replace("ianez","zenai");o ".replace" tira o ianez e coloca o zenai na variavel texto.. eu queria fazer algo assim vocês poderiam me ajudar???poderia me dar um exemplo em que a função fazer mude o valor do texto para "ola mundo". so isso Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Xistyle Postado Fevereiro 24, 2012 Denunciar Share Postado Fevereiro 24, 2012 Não entendi... você quer apenas mudar o valor da variável?string texto = "meu nome é ianez"; texto = "meu nome é zenai"; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 AlifyZ Postado Fevereiro 29, 2012 Denunciar Share Postado Fevereiro 29, 2012 Bom, para realizar os comandos citados é necessário utilizar os recursos de orientação a objetos, no entanto existe outra maneira de alterar o valor da variável String por meio de funções locais como esta que vou citar como exemplo;using System; using System.Collections.Generic; using System.Linq; using System.Text; namespace Frequest { class Program { static void Main(string[] args) { //Criação das Variáveis Principais string Nome; //Escrevendo no Display Nome = "AlifyZ"; Console.WriteLine("Nome Padrão é:" + "\n" + Nome); //Entrando com um novo Parâmetro para Função "NewName" //Digite o Novo Valor para o Nome! NewName(Convert.ToString(Console.ReadLine())); //Deixa o Console Aberto Console.ReadLine(); } //A função newname tem a responsabilidade de criar e armazenar uma nova informação do tipo String //Com essa informação devidamente passada para a função através dos comandos acima você poderá substituir o valor pelo definido anteriormente. static void NewName(string nome) { //Escrevendo os Novos Valores; Console.WriteLine("Novo Nome"); Console.WriteLine(nome); } } } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Ianez
ola amigos sou novo com o c# mas gostaria de fazer algo tipo assim...
string texto="meu nome é ianez";
texto.fazer();
esse ".fazer()" eu gostaria de fazer alguma coisa com a variavel texto e retornar na própira variavel texto... tipo
texto.replace("ianez","zenai");
o ".replace" tira o ianez e coloca o zenai na variavel texto..
eu queria fazer algo assim vocês poderiam me ajudar???
poderia me dar um exemplo em que a função fazer mude o valor do texto para "ola mundo". so isso
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.