É um projeto de aprendizagem, estou estudando por minha conta com algumas apostilas e um pacote de vídeos tutoriais.
Quando chega na parte no material do loop (whileloop), é ensinado como criá-lo.
Consigo criar um códico que funcione da seguinte maneira:
#include <iostream>
using namespace std;
int main() {
int x = 0;
while(x<=2147303425) { // não sei o que é este número, mas o consegui como resultado tentando funções diversas. É o limite da int type?
cout << x << endl;
x++;
}
}
Esse código faz com que o output escreva na tela de 1 a 2147303425, um número por linha, até que o programa se encerra quando chega ao final.
Tentei, no entanto, fazer com que o loop não parasse, e aparecesse a saída númerica de 0 até onde o programa calculasse. No entanto, pesquisando. descobri que há problemas em se tratar de 'infinito' ou de 'maior número', até porque o tipo da variável tem um limite, é isso, não?
Este foi o que mais me pareceu correto:
#include <iostream>
using namespace std;
int main()
{
int x = 0;
int numeroDeLinhas = x;
while(x<=-1){
cout << numeroDeLinhas << endl;
x++;
}
}
Quando testo, não acontece nada.
Há como criar esse programa de maneira tal que na saída apareça o número da linha atual, continuamente, até eu fechar o programa manualmente?
Pergunta
G4BRI33L
É um projeto de aprendizagem, estou estudando por minha conta com algumas apostilas e um pacote de vídeos tutoriais.
Quando chega na parte no material do loop (whileloop), é ensinado como criá-lo.
Consigo criar um códico que funcione da seguinte maneira:
Esse código faz com que o output escreva na tela de 1 a 2147303425, um número por linha, até que o programa se encerra quando chega ao final. Tentei, no entanto, fazer com que o loop não parasse, e aparecesse a saída númerica de 0 até onde o programa calculasse. No entanto, pesquisando. descobri que há problemas em se tratar de 'infinito' ou de 'maior número', até porque o tipo da variável tem um limite, é isso, não? Este foi o que mais me pareceu correto:Quando testo, não acontece nada.
Há como criar esse programa de maneira tal que na saída apareça o número da linha atual, continuamente, até eu fechar o programa manualmente?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
9 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.