Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Layout Líquido


Gabriel Jardim

Pergunta

Bom dia companheiros,

Estou criando uma página web simples em HTML, só que quando abro está página no computador de minha casa, fica uma pouco fora dos esquadros, ai me disseram que era configuração do monitor, no caso resolução, ai pesquisando, achei algo dizendo sobre o layout líquido, mas sem muita informação, gostaria de saber como faço isso.

Agradeço desde já pela força.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

kkkk achei bem engraçada sua pergunta ( sem ofença ). Mais fica a dica, pra você fazer alguma coisa bem feita você vai precisar estudar bem. Fugir de um site que tem a informação que você precisa porque o texto é grande, não é uma saida muito inteligente.

Emfim, respondendo ( um pouco ) sua pergunta para fazer um layout liquido, é preciso trabalhar com larguras controladas em porcentagem ao invés de pixel. a base é essa. Mais não é simples, já que você tem que se deparar com vários problemas como por exemplo: " se menu em uma tela grande fica bom ocupando 1/3 da tela em um monitor pequeno ele terá o mesmo tamanho porem se você tem uma imagem no menu com 200px de largura. em um monitor grande onde 1/3 da tela é (sei la) 400px, a figura cabe perfeitamente, onde no caso de um monitor onde 1/3 da tela seja menor q a imagem ela irá quebrar seu layout (ou cortar a foto).

É interessante você conhecer tecnicas para solucionar problemas comuns de layout liquidos, leia um pouco sobre o assunto, algumas horas lendo provavelmente vai tirar alguns dias de trabalho.

Boa Sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...