João Paulo Nóbrega Postado Fevereiro 27, 2012 Denunciar Share Postado Fevereiro 27, 2012 Bom dia galera, tenho um formulario, tenho um banco mysql, tabelas tudo certinho,meu sistema com login em session funcionando, tudo certo, so que, eu quero quequando o usuario se cadastra, ele se logue e seja direcionado para pagina restritaautomaticamente, alguém pode me da uma luz?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Romero Dias Postado Fevereiro 28, 2012 Denunciar Share Postado Fevereiro 28, 2012 João,Após o usuário efetuar o cadastro, registre na sessão os dados deste usuário e redirecione para a página que você deseja. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 João Paulo Nóbrega Postado Fevereiro 28, 2012 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 28, 2012 (editado) João,Após o usuário efetuar o cadastro, registre na sessão os dados deste usuário e redirecione para a página que você deseja.bom dia Romero, obrigado por responder, poderia me dar um exemplo do que você falou?estou pegando via post os dados dos inputs, mas no form estou fazendo via get, então quando eu submeto o cadastro fica assim:<form method="POST" action='./?action=salvar'> 'inputs' <form> PHP <?php if($_GET['action'] == salvar) { 'aqui conclui o cadastro tem as consultas tudo certinho e funcionando, queria sabe como proceder aqui para cadastrar e ser logado e direcionado' } tentei fazer assim e não funcionou: if($_GET['action'] == salvar) { //aqui pego os valores dos inputs e armazeno via post $sql = mysql_query("SELECT * FROM cadastro WHERE email = '$email' AND senha ='$senha'"); $linhas = mysql_num_rows($sql); $resultado = mysql_fetch_array($linhas); if($linhas > 0){ $_SESSION['UserCodigo'] = $resultado['id']; $_SESSION['UserEmail'] = $resultado['email']; $_SESSION['UserLogado'] = 'OK'; header('Location:../restrito'); } mas não consigo associa o cadastro atual com esssa session. }Abraço Editado Fevereiro 28, 2012 por João Paulo Nóbrega Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Romero Dias Postado Fevereiro 28, 2012 Denunciar Share Postado Fevereiro 28, 2012 Troca$sql = mysql_query("SELECT * FROM cadastro WHERE email = '$email' AND senha ='$senha'"); $linhas = mysql_num_rows($sql); $resultado = mysql_fetch_array($linhas); Por $sql = mysql_query("SELECT * FROM cadastro WHERE email = '$email' AND senha ='$senha'"); $linhas = mysql_num_rows($sql); $resultado = mysql_fetch_array($sql);Testa ai! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 João Paulo Nóbrega Postado Fevereiro 28, 2012 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 28, 2012 Olá Romero, cara obrigado pelas respostas, achei uma solução,depois do insert para cadastrar eu só setei uma session assim:$_SESSION[UserCodigo]= $codigo; $_SESSION[UserEmail] = $email; $_SESSION[UserLogado]= 'OK'; header('Location:../restrito/')ai ele já pega o id e o email do cadastro e já insere na sessão igual você falou no seu 1 post.era so pensa um poquinho mais.kk , vlw mano, brigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Romero Dias Postado Fevereiro 28, 2012 Denunciar Share Postado Fevereiro 28, 2012 hehe, Por nada!Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
João Paulo Nóbrega
Bom dia galera, tenho um formulario, tenho um banco mysql, tabelas tudo certinho,
meu sistema com login em session funcionando, tudo certo, so que, eu quero que
quando o usuario se cadastra, ele se logue e seja direcionado para pagina restrita
automaticamente, alguém pode me da uma luz??
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.