Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

ajuste de imagem de fundo


Rodrigo de A L Pereira

Pergunta

Bom dia pessoal! Sou novo no forum e esse é minha primeira dúvida...

Estou estudando por conta própria HTML, CSS e PHP...

Cheguei em um partedo CSS que me deparei com uns problemas que não consegi resolver.

São os seguintes:

Quanto a minha imagem do fundo da minha página eu gostaria que ela se ajustace ao navegador e não causase problemas devido a resolução personalizada de cada pessoa que está acessando a página, então gostaria de saber como faço isso já que minha imagem não está se ajustando a página e ficando espaços não preenchidos.

E o outro problema é que no caso de eu querer usar uma fonte personalizada, a pessoa que estiver acessando minha página pode não te-la no seu PC, como faço para resolver isso também?

Gente essa é minha primeira vez em um fórum e espero não estar postando nada no lugar errado ou algo parecido... caso contrário peço desculpa e um pouco da compreenção dos moderadores.

Desde já agradeço-lhes e desejo-lhes um bom dia!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Fontes personalizadas.

No exemplo abaixo estou usando uma fonte nativa do Windows a Monotype Corsiva

bem não preciso explicar que url('') é o caminho de onde fica o arquivo ne rsrs...

<style type="text/css">
<!--
@font-face {
    font-family: 'Fonte.corsiva';
    src: url('MTCORSVA.eot'); /* Para IE */
    src: local('Monotype Corsiva'), url('MTCORSVA.ttf') format('truetype'); /* Demais browser */
}

-->
</style>
Quanto a questão do background Uma forma seria essa, porem quando a resolução é muito baixa, não tem salvação rsrs...
body {
background:#333 url(bg.jpg) no-repeat 0; background-size:100% 100%;
}

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante