Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Problema com expressões regulares


Joca Baldini

Pergunta

Ae galera, meu problema é o seguinte. Tenho uma tabela com as fotos dos produtos e até agora a busca é feita com um LIKE.

Isso estava gerando um problema de pegar a foto errada para determinados produtos, pois um produto sem foto só pode carregar a foto de outro se só o final do código mudar, exemplo:

AL001BRI pode carregar a foto de AL001SAF, mas AN100 não pode carregar a foto do AN1001.

Usei a seguinte expressão regular "^'código'+[a-zA-Z]" (no caso testei o código como AN100 e AL001) e funcionou para esses casos. Mas em casos onde a foto será puxada de um produto que não tem letras no final dá erro (exemplo T332ANAT era para puxar a foto do T332, mas não puxa).

Tentei mudar a expressão para "^'código'*[a-zA-Z]" mas ae o filtro pegou muito mais códigos do que era pra pegar.

Então gostaria de saber qual expressão regular eu devo usar para que o mysql selecione os registros que começarem exatamente com o código passado e dpois do código possa ter letras ou não.

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

exemplo

'SELECT cidade FROM clientes WHERE cidade LIKE ' + #39 + cidadex + #37 + #39 + ' ORDER BY cidade'

onde cidadex é a variavel que irá receber os caracteres relativos ao nome da cidade

vai procurar os caracteres onde estiverem dentro do registro

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...