Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Exportar do SQL Server para Excel

Matheus - Sistema Gestor

Question

Olá,

Preciso de uma SP, que exporte os dados do SQL Server para o Excel. Acho que a função operowset irá me ajudar, mas todos os campos Int ou DateTime são exibidos no excel como Texto. O que posso fazer para que os dados no excel sejam exibidos compativeis com os tipos do SQL Server?

Esse é meu código de teste:

Declare @PathArqXls varchar(200),

@SQLOrigem varchar(2000),

@SQLDestino varchar(2000),

@CmdSql varchar(5000)

Set @PathArqXls = 'C:\FAMTAB.XLS'

Set @SQLOrigem = 'Select TprCod, FamCod, FamDes, FamUsuLog, FamUsuDta, FamUltUsu, FamUltDta from FAMTAB'

Set @SQLDestino = 'SELECT TprCod, FamCod, FamDes, FamUsuLog, FamUsuDta, FamUltUsu, FamUltDta FROM [PLAN1$]'

--TprCod and FamCod are Int

--FamUsuDta and FamUltDta are DateTime

Set @CmdSql = 'INSERT INTO OPENROWSET(''Microsoft.Jet.OLEDB.4.0'', ''Excel 8.0;Database=' + @PathArqXls + ''',''' + @SQLDestino +''')' + @SQLOrigem

exec(@CmdSQl)

1 answer to this question

Recommended Posts

• 0

Bom dia Matheus,

Não conheço nenhuma função que formate os campos do excel via sql. Creio que a exportação entre os dois aplicativos sejam apenas uma comunicação simples, quer dizer: não conseguirá formatar dados no excel a partir do sql.

Conheço via Visual Basic. Mas você tem q abrir a planilha do excel e passar comandos de VBScript para manipulação das tabelas.