Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Cálculo De Frete - Urgentíssimo!

fertel

Pergunta

Olá, pessoal. Agora só conto com vocês...

Estou com uma dificuldade um tanto grande para fazer o cálculo de frete de um site de e-commerce. O problema, não é bem referente ao código não, mas sobre as tarifas dos Correios para SEDEX. Alguém sabe como posso fazer este cálculo? Já que atualmente os Correios informam que para utilizar seu "script de cálculo" você precisa ter um contrato chamado "e-sedex". E sem isso não tem como fazer o cálculo automático.

E aproveitando, onde eu consigo o banco de dados com os CEPs? Já vi um tópico aqui, mas já não funciona o link e e-mail.

Desde já muito obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Não sei como fazer os cálculos, mas acho que posso te ajudar.

Vá em http://www.edson.eti.br/VirtuaStore.zip e baixe o arquivo.

Este arquivo contém uma loja virtual em ASP toda em português que veio em um CD de uma revista que comprei. Ainda não testei o aplicativo, mas segundo as instruções da revista, o mesmo faz os cálculos de frete conectando o banco de dados dos correios.

rolleyes.gif

Link para o comentário

• 0
Não sei como fazer os cálculos, mas acho que posso te ajudar.

Vá em http://www.edson.eti.br/VirtuaStore.zip e baixe o arquivo.

Este arquivo contém uma loja virtual em ASP toda em português que veio em um CD de uma revista que comprei. Ainda não testei o aplicativo, mas segundo as instruções da revista, o mesmo faz os cálculos de frete conectando o banco de dados dos correios.

rolleyes.gif

Obrigado, mas...

Bom, baixei esta loja e até mesmo o cálculo de frete dela não está funcionando... nada aparece. Como disse, os Correios fizeram uma sacanagem bloqueando as informações aos sites. eles sé permitem isso agora aos que possuem o tal contrato de "e-sedex". Se alguém tiver umja solução melhor eu agradeço.

O banco de dados com os CEPs já me ajudariam.

Abraços

Link para o comentário

• 0

A forma de fazer é a seguinte:

1º você deve informar o peso real de todos os seus produtos;

2º depois deve tomar conhecimento das formas de envio de mercadorias no correo, tipo: sedex, x reais por 1 quilo entrega para interior de Y estado, seguindo essa mesma norma existe entrega normal e acho que tem outra que não me lembro agora.

3º é só colocar a cuca pra funcionar e fazer sua loja contar o peso dos produtos, solicitar do cliente local de destino, e com esses dados oferecer ao cliente os valores de entrega normal, sedes etc...

Ta pronto...

Link para o comentário

• 0

acho que você precisa ir nos correios e pegar a tabela de frete com eles.... dai você vai ter que cadastrar tudo em um banco de dados... tipo peso, frete por estado... de interior p/ capital de capital p/ capital de interior p/ interior em outro estado e tudo mais...

acho que até no site dos correios tem essa tabela... se eu não me engano ela deve estar em PDF

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...