Ricardo Alves Soares Postado Março 3, 2012 Denunciar Share Postado Março 3, 2012 (editado) Bom dia colegas,Estou começando agora com o MySQl e estou tentando fazer um função na qual ainda não consegui achar.Tenho uma tabela chamada clientes.Nela contem os campos, 'ID', 'NOME', 'EMAIL', 'DATAINICIO', 'DIAS', 'DATAFIM'As informações vem via formulario php, não estou conseguindo fazer a inserção com a soma da DATAINICIO+DIAS atualizando o data fim.exemplo01, RICARDO SOARES, amaruska@ggg.com, 03/03/2012, 60, 03/05/2012Agradeço desde já a ajuda. Editado Março 3, 2012 por Ricardo Alves Soares Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mJi Postado Março 4, 2012 Denunciar Share Postado Março 4, 2012 (editado) Trabalhar com datas já formatadas sempre é um problema, porque em muitos casos é necessário criar uma função que manipule as strings para fazer o cálculo da data. Recomendo que pesquise por timestamp, é incrivelmente fácil de trabalhar com isso.Mas isso irá solucionar seu problema...date('d/m/Y', strtotime('+60 days', strtotime(str_replace('/', '-', '03/03/2012')))) Basicamente, troca as barras por traços, para que o formato dd/mm/YYYY (europeu) seja reconhecido (ao usar barras, o formato mm/dd/YYYY é reconhecido, é o formato americano), pega o timestamp de 03/03/2012 acrescenta à este timestamp o timestamp que equivale a 60 dias. A expressão irá retornar um timestamp, que será utilizado pela função date() para gerar uma string de data no formato d/m/Y. A consulta seria algo assim: mysql_query('insert into `clientes` (nome, email, datainicio, dias, datafim) values ( "'. $nome .'", "'. $email .'", "'. $datainicio .'", "'. $dias .'", "'. date('d/m/Y', strtotime('+'. $dias .' days', strtotime(str_replace('/', '-', $datainicio)))) .'")'); Editado Março 4, 2012 por mJi Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ricardo Alves Soares Postado Março 6, 2012 Autor Denunciar Share Postado Março 6, 2012 Olha, muito obrigadoVou fazer os testes, muito obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Ricardo Alves Soares
Bom dia colegas,
Estou começando agora com o MySQl e estou tentando fazer um função na qual ainda não consegui achar.
Tenho uma tabela chamada clientes.
Nela contem os campos, 'ID', 'NOME', 'EMAIL', 'DATAINICIO', 'DIAS', 'DATAFIM'
As informações vem via formulario php, não estou conseguindo fazer a inserção com a soma da DATAINICIO+DIAS atualizando o data fim.
exemplo
01, RICARDO SOARES, amaruska@ggg.com, 03/03/2012, 60, 03/05/2012
Agradeço desde já a ajuda.
Editado por Ricardo Alves SoaresLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.