binhofa Postado Março 3, 2012 Denunciar Share Postado Março 3, 2012 Olá pessoal.Tenho uma dúvida e gostaria de sanar com vocês: Tenho uma vitrine e gostaria que os produtos alternassem cada vez que o internauta entra no site (...não ficasse a mesma coisa quando entrasse). Qual o código HTML que executo essa operação? Obrigado pessoal. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mJi Postado Março 3, 2012 Denunciar Share Postado Março 3, 2012 Com HTML puro e simples não dá, creio eu.Esses produtos estão vindo do banco de dados, certo?Há como buscar produtos de maneira aleatória... Basta pesquisar sobre a sintaxe da consulta desse gênero.Acho que esssa seria a melhor maneira de se fazer. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 binhofa Postado Março 3, 2012 Autor Denunciar Share Postado Março 3, 2012 Olá mJiEntão, na verdade em PHP não sei fazer, mas dependendo de algum site que ensine tal assunto, executarei. Sugere algum?Obrigado e fico no aguardo.Com HTML puro e simples não dá, creio eu.Esses produtos estão vindo do banco de dados, certo?Há como buscar produtos de maneira aleatória... Basta pesquisar sobre a sintaxe da consulta desse gênero.Acho que esssa seria a melhor maneira de se fazer. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mJi Postado Março 3, 2012 Denunciar Share Postado Março 3, 2012 Bom, você tem de conhecer o banco de dados. No mínimo, a tabela que possui os produtos.Então, faça uma consulta por X produtos de forma aleatória. X, nesse caso, é a quantidade de produtos da vitrine.Considerando X = 10, a consulta seria algo assim:SELECT * FROM produtos ORDER BY rand() LIMIT 10 ; E conhecendo os métodos de integração do PHP com MySQL, funções e tal, dá pra fazer tranquilo... <?php $sql = mysql_query('SELECT * FROM `produtos` ORDER BY rand() LIMIT 10'); while($produto = mysql_fetch_array($sql)){ ... } ?>Onde tem as reticências, seria o código que exibe cada produto.Se tens dúvida, poste o conteúdo do arquivo da vitrine... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 binhofa Postado Março 4, 2012 Autor Denunciar Share Postado Março 4, 2012 Então mJi, o problema é esse: Gostaria de aprender como fazer isso. Algum site que explique como fazer esse procedimento. :blink: :wacko: Indicaria algum?Mais uma vez obrigado pela ajuda.Bom, você tem de conhecer o banco de dados. No mínimo, a tabela que possui os produtos.Então, faça uma consulta por X produtos de forma aleatória. X, nesse caso, é a quantidade de produtos da vitrine.Considerando X = 10, a consulta seria algo assim:SELECT * FROM produtos ORDER BY rand() LIMIT 10 ; E conhecendo os métodos de integração do PHP com MySQL, funções e tal, dá pra fazer tranquilo... <?php $sql = mysql_query('SELECT * FROM `produtos` ORDER BY rand() LIMIT 10'); while($produto = mysql_fetch_array($sql)){ ... } ?>Onde tem as reticências, seria o código que exibe cada produto.Se tens dúvida, poste o conteúdo do arquivo da vitrine... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mJi Postado Março 4, 2012 Denunciar Share Postado Março 4, 2012 Olha, basicamente o que eu escrevi alí é o que você vai encontrar se pesquisar no google. Programação é assim: não há um botão do tipo 'exibir produtos aleatórios na vitrine'. Isso é algo a ser feito direto no código, então se você gostaria de aprender a fazer isso, pesquise por 'quero aprender PHP'. Acho que essa é a melhor saída =)Mas se achar mesmo que consegue fazer isso com algumas informações de sites, isso pode lhe ser útil...http://www.redcodestudio.com/seleccionar-u...de-dados-mysql/http://imasters.com.br/noticia/62/php/aces...e-dados-com-php Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
binhofa
Olá pessoal.
Tenho uma dúvida e gostaria de sanar com vocês: Tenho uma vitrine e gostaria que os produtos alternassem cada vez que o internauta entra no site (...não ficasse a mesma coisa quando entrasse).
Qual o código HTML que executo essa operação?
Obrigado pessoal.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.