Ale Postado Março 14, 2004 Denunciar Share Postado Março 14, 2004 // to precisando saber duas coisas :1 - existe uma funcao para consultar o ip da makina ?2 - e onde vocês aprenderam sobre modulos ?atraves de dir() ? hehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Março 14, 2004 Denunciar Share Postado Março 14, 2004 Para pegar o IP:import socket print socket.gethostbyname(socket.gethostname())Eu aprendo sobre os módulos a partir da documentação da linguagem e também usando a função dir(). Se você usar um ambiente tipo o PythonWin (que no pacote Win32Extensions) ou o PyAlaMode (que vem com o wxPython) fica mais fácil pois ele completa pra você (e o PyAlaMode mostra a documentação na parte inferior). Além disso, alguns objetos possuem a propriedade __doc__, que dá uma breve explicação.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ale Postado Março 15, 2004 Autor Denunciar Share Postado Março 15, 2004 // vlw cara... to usando python no linux... mas já to tb pegando// as manhas pra estudar os modulos =P vlw ae... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Março 15, 2004 Denunciar Share Postado Março 15, 2004 Então pega o wxPython, ele deve vir com o PyAlaMode.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ale Postado Março 15, 2004 Autor Denunciar Share Postado Março 15, 2004 // ein... eu uso adsl... quando eu uso essa funcao com o meu// host ele retorna 127.0.0.1 q é o loopbak não é?...// qualquer eu devo usar pra ele retornar o ip ? tipo não tem a ve com// python... mas se você souber... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Março 17, 2004 Denunciar Share Postado Março 17, 2004 Ih, cara... aí eu já não sei. Mas, não tem tipo um ipconfig como existe no Windows? Caso positivo, você pode mandar a saída desse programa para um arquivo texto e ler o IP de lá.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 thb_matrix Postado Março 17, 2004 Denunciar Share Postado Março 17, 2004 help(modulo) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ale Postado Março 18, 2004 Autor Denunciar Share Postado Março 18, 2004 // vlw ae... resolvi uasr isso aki:socket.gethostbyname('host.myip.com')// um cara nu irc me deu a dik... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Ale
// to precisando saber duas coisas :
1 - existe uma funcao para consultar o ip da makina ?
2 - e onde vocês aprenderam sobre modulos ?
atraves de dir() ? hehe
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.