Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Inserir Informação no Registro Anterior

Ruy

Pergunta

Tenho o FORMULÁRIO Eventos e nele o SUBFomrulário Índices.Neste, há os campos Data_Inicial e Data_Final.

No Subform, ao criar uma nova entrada, digito a Data_Inicial. A Validade_Final apenas poderá ser digitada apenas quando o próximo registro for criado. Assim, a Data_Final sempre será um dia a menos que a Data_Inicial do registro seguinte.

Quero automatizar o processo. Sempre que uma nova entrada for criada e a Data_Inicial inserida, a Data_Final do registro anterior seja informada, através de uma fórmula mais ou menos assim:

Data_Final = Me![Datal_Inicial] - 1

Preciso calcular também o intervalo de tempo entre Validade_Inicial entre o registro atual e o anterior.

Tentei usar DMax e Dlookup mas elas não funionaram:

DMax("DtFinal", "tabIndices", "Alinea=" & Alinea - 1) = DateAdd("d", -1, Me.DtInicial) --- onde Alínea é o número identificador de cada registro em Indices.

A função dá o erro Objeto não encontrado, porque provavelmente serve apenas para retornar valores a partir de um critério, e não encontrar o campo.

Até agora imaginei dois caminhos, mas não sei como percorrer nenhum deles:

1º) conseguir encontrar o registro e depois inserir a informação;

2º) usar campos calculados em consulta;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...