anabon Postado Março 12, 2012 Denunciar Share Postado Março 12, 2012 Olá pessoal boa tarde.... Mais uma x peço a ajuda de vocês Tenho um form com alguns edits, DBEdits e uma stringgrid.... estou usando os seguinte codigo para salvarprocedure Tfrmos.cmdsalvarClick(Sender: TObject);var i: integer;beginfor i:=0 to Grid_Produto.rowCount dobeginTable_Ordem.append;Table_Ordem.fieldByName('descricao').value := Grid_Produto.Cells[1,i];Table_Ordem.fieldByName('quantidade').value := Grid_Produto.Cells[2,i];Table_Ordem.fieldByName('valor_un').value := Grid_Produto.Cells[3,i];Table_Ordem.fieldByName('total1').value := Grid_Produto.Cells[4,i];Table_Ordem.fieldByName('desconto').value := txtdesconto.text;Table_Ordem.fieldByName('acrescimo').value := txtacrescimo.text;Table_Ordem.fieldByName('sub_total').value := txtsub_tot.text;Table_Ordem.fieldByName('total').value := txttot.text;Table_Ordem.fieldByName('equipamento').value := txtID_Maquina.text;Table_Ordem.Post;if Table_Ordem.State in [dsInsert,dsEdit] thenTable_Ordem.Post;PanelDados.Enabled := False; // desativa os controlescmdsalvar.Enabled := False;end;end;end.o problema é que as dbedits salvam normal, as edit salvam 3x e os dados do stringrid pula 3 registro pra depois salvar....eu não consigo ver o porque...agradeço quem puder me ajudar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Março 12, 2012 Denunciar Share Postado Março 12, 2012 procedure Tfrmos.cmdsalvarClick(Sender: TObject); var i: integer; begin for i:=0 to Grid_Produto.rowCount do begin Table_Ordem.append; Table_Ordem.edit; Table_Ordem.fieldByName('descricao').value := Grid_Produto.Cells[1,i]; Table_Ordem.fieldByName('quantidade').value := Grid_Produto.Cells[2,i]; Table_Ordem.fieldByName('valor_un').value := Grid_Produto.Cells[3,i]; Table_Ordem.fieldByName('total1').value := Grid_Produto.Cells[4,i]; Table_Ordem.fieldByName('desconto').value := txtdesconto.text; Table_Ordem.fieldByName('acrescimo').value := txtacrescimo.text; Table_Ordem.fieldByName('sub_total').value := txtsub_tot.text; Table_Ordem.fieldByName('total').value := txttot.text; Table_Ordem.fieldByName('equipamento').value := txtID_Maquina.text; Table_Ordem.Post; Table_Ordem.ApplyUpdates; PanelDados.Enabled := False; // desativa os controles cmdsalvar.Enabled := False; end; end; end.abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 anabon Postado Março 12, 2012 Autor Denunciar Share Postado Março 12, 2012 esta dando erro nesta linha:Table_Ordem.ApplyUpdates;O comando ApplyUpdates só é usado com um clientdataset?estou usando uma ADOTable e pesquisei e não consegui encontrar esse comando usado no ADOTable...desculpa se deixei de informar..... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
anabon
Olá pessoal boa tarde....
Mais uma x peço a ajuda de vocês
Tenho um form com alguns edits, DBEdits e uma stringgrid....
estou usando os seguinte codigo para salvar
o problema é que as dbedits salvam normal, as edit salvam 3x e os dados do stringrid pula 3 registro pra depois salvar....
eu não consigo ver o porque...
agradeço quem puder me ajudar
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.