methoB_man Postado Março 12, 2012 Denunciar Share Postado Março 12, 2012 alguém pode me dizer onde estou errando meu professor me pediu para fazer isso :Escreva um algoritmo que lê um valor n inteiro e positivo e que calcula a seguinte soma: S := 1 + 1/2 + 1/3 + 1/4 + ... + 1/nO algoritmo deve escrever cada termo gerado e o valor final de S.eu fiz isso , mas a soma está dando sempre 1 , porque ?#include <stdio.h> #include <conio.h> main () { int num,den,n,i; float soma ,c; printf("escolha quantidade de termos\n"); scanf("%d",&n); num=1; den=1; soma=0; i=0; while (i<n) { c=num/den; soma=soma+c; den++; i++; printf("soma:%2.2f\n",soma); } getch (); }muito obrigado!!!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 LacosTTe Postado Março 14, 2012 Denunciar Share Postado Março 14, 2012 coloque a variável den como float. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Saint Kidd Postado Março 19, 2012 Denunciar Share Postado Março 19, 2012 Se você ainda não conseguiu, eu fiz o algoritmo aqui pra você.#include <stdio.h>#include <conio.h>int main(){ int n; float i; float soma; printf("Entre com um numero inteiro: "); scanf("%d" , &n); soma=0; for(i=1 ; i<=n ; i++) { float resultado=1/i; printf("\nTermo: %f" , resultado); soma=soma+resultado; } printf("\nA soma dos termos ser%c: %f\n" , 160 , soma); getch(); return 0; } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 methoB_man Postado Março 21, 2012 Autor Denunciar Share Postado Março 21, 2012 Obrigado , desculpa não ter respondido antes , meu pc havia dado pau Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
methoB_man
alguém pode me dizer onde estou errando
meu professor me pediu para fazer isso :
Escreva um algoritmo que lê um valor n inteiro e positivo e que calcula a seguinte soma:
S := 1 + 1/2 + 1/3 + 1/4 + ... + 1/n
O algoritmo deve escrever cada termo gerado e o valor final de S.
eu fiz isso , mas a soma está dando sempre 1 , porque ?
muito obrigado!!!!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.