G.Alves Posted March 13, 2012 Report Share Posted March 13, 2012 Bom dia meus amigos, Alguém tem idéia de como resolver isto?Supondo que eu tenho uma tabela chamada: VIAGENS, contendo os seguintes valores:CPF CURSO DESTINO -------------------------------------------------------------------------11111111111 | GESTÃO DE PESSOAS | SÃO PAULO22222222222 | GESTÃO DE PESSOAS | SÃO PAULO33333333333 | BUSINESS INTELLIGENCE | NOVA IORQUE44444444444 | BUSINESS INTELLIGENCE | NOVA IORQUE---------------------------------------------------------------------------Como eu faço para inserir um registro na tabela viagens somente se o "DESTINO" não existir nela?Exemplo: se o usuário tentar inserir alguém com o destino "são paulo", ele não executará o "insert". Como faço isto com o "IF" do php ? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 MuRd0C Posted March 13, 2012 Report Share Posted March 13, 2012 Bom dia meus amigos, Alguém tem idéia de como resolver isto?Supondo que eu tenho uma tabela chamada: VIAGENS, contendo os seguintes valores:CPF CURSO DESTINO -------------------------------------------------------------------------11111111111 | GESTÃO DE PESSOAS | SÃO PAULO22222222222 | GESTÃO DE PESSOAS | SÃO PAULO33333333333 | BUSINESS INTELLIGENCE | NOVA IORQUE44444444444 | BUSINESS INTELLIGENCE | NOVA IORQUE---------------------------------------------------------------------------Como eu faço para inserir um registro na tabela viagens somente se o "DESTINO" não existir nela?Exemplo: se o usuário tentar inserir alguém com o destino "são paulo", ele não executará o "insert". Como faço isto com o "IF" do php ?Oi amigo, não entendi sua lógica poderia explicar melhor? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 G.Alves Posted March 13, 2012 Author Report Share Posted March 13, 2012 Claro meu amigo,o problema é o seguinte:como faço para executar um insert na tabela, incluindo assim um "destino" tipo "são paulo", somente se ele não encontrar no campo destino nome igual em nenhum dos registros. Ou seja, apesar de haver redundância na tabela, este evento, digamos assim, só permitiria incluir um destino que ainda não tivesse sido adicionado antes. No exemplo abaixo ele não permitiria incluir um novo registro que tivesse como destino "são paulo" ou "nova iorque". Só que quero utilizando o comando IF.Bom dia meus amigos, Alguém tem idéia de como resolver isto?Supondo que eu tenho uma tabela chamada: VIAGENS, contendo os seguintes valores:CPF CURSO DESTINO -------------------------------------------------------------------------11111111111 | GESTÃO DE PESSOAS | SÃO PAULO22222222222 | GESTÃO DE PESSOAS | SÃO PAULO33333333333 | BUSINESS INTELLIGENCE | NOVA IORQUE44444444444 | BUSINESS INTELLIGENCE | NOVA IORQUE---------------------------------------------------------------------------Como eu faço para inserir um registro na tabela viagens somente se o "DESTINO" não existir nela?Exemplo: se o usuário tentar inserir alguém com o destino "são paulo", ele não executará o "insert". Como faço isto com o "IF" do php ?Oi amigo, não entendi sua lógica poderia explicar melhor? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 MuRd0C Posted March 14, 2012 Report Share Posted March 14, 2012 Certo, entendi agora. Vamos lá!// conexão com o banco include("config.php"); // declarei as variaveis recebendo de um formulario, por razoes de logica $curso = $_POST['curso']; $destino = $_POST['destino']; // consulta se o destino entrado existe no banco $consulta = mysql_query("SELECT * FROM viagens where destino='$destino'", $conn); $row = mysql_fetch_array($consulta); // recebe o valor da linha do campo destino do banco $destinobd = $row['destino']; // verifica se o destino entrado no formulario é diferente do destino registrado no banco if($destino != $destinobd) { // caso verdadeiro, insere no banco o destino digitado $sql = mysql_query("INSERT INTO viagens (curso, destino) VALUES ('$curso', '$destino')"); } else { // caso falso, apresenta mensagem: "Destino já Existente!" echo ("<div style='padding:10px; border:1px solid #0F0; background:#EAFFD5; font:16px Tahoma, Geneva, sans-serif;' align='center'><b>Destino já existente!</b></div>"); }Espero ter ajudado. Abraço. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Question
G.Alves
Bom dia meus amigos,
Alguém tem idéia de como resolver isto?
Supondo que eu tenho uma tabela chamada: VIAGENS, contendo os seguintes valores:
CPF CURSO DESTINO
-------------------------------------------------------------------------
11111111111 | GESTÃO DE PESSOAS | SÃO PAULO
22222222222 | GESTÃO DE PESSOAS | SÃO PAULO
33333333333 | BUSINESS INTELLIGENCE | NOVA IORQUE
44444444444 | BUSINESS INTELLIGENCE | NOVA IORQUE
---------------------------------------------------------------------------
Como eu faço para inserir um registro na tabela viagens somente se o "DESTINO" não existir nela?
Exemplo: se o usuário tentar inserir alguém com o destino "são paulo", ele não executará o "insert". Como faço isto com o "IF" do php ?
3 answers to this question
Recommended Posts