Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

MVP ---- WPF

Hulkzord

Question

Boas malta..

após um período de pesquisa que efetuei no âmbito de uma disciplina de programação em que a linguagem utilizada é o c# com utilização do estilo arquitetónico MVP, informei-me e recolhi bastante informação em relação ao MVP, no que consiste e tudo mais, mas continuo com uma dúvida que se centra na aplicação WPF, que por mais pesquisa que faça não a consigo "decifrar" no âmbito do seu significado e do contexto da possível relação na programação através do estilo arquitetónico MVP.

Partindo do pressuposto que a aplicação WPF consiste no sistema de controlo de interfaces com os utilizadores.

Agradecia a vossa ajuda neste minha dúvida e ficar a conhecer os vossos pontos de vista... obrigado

7 answers to this question

Recommended Posts

• 0

No fundo o que eu gostaria de saber e gostaria de entrar em contato com alguém que já tenha programado com Windows Presentation Foundation, aplicado ao estilo arquitetónico MVP .

E que dicas me podem dar para começar a programar neste sentido, qual a vossa opinião.

• 0

BOAS.

No âmbito do trabalho que tenho vindo a realizar, em que tenho que explicar como aplicar o padrão arquitectónico MVP (Model-View-Presenter) ao desenvolvimento de aplicações para Windows com a WPF (Windows Presentation Foundation), e após várias pesquisas e com a vossa ajuda cheguei a algumas conclusões. Agora pedia à comunidade que me dessem um feed-back sobre as minhas conclusões e se vocês acrescentariam alguma coisa, ou se não concordam com algo. Espero que vossas ideias possam me ajudar a completar a perceber melhor e elevar o nível do meu resumo.

O meu resumo de trabalho é seguinte:

Podemos depreender que a ferramenta WPF (Windows Presentation Foundation) consiste no modo eficiente de gerir as interfaces gráficas do utilizador. Conjugando isso ao facto de estarmos a programar através do estilo arquitetónico MVP (Model View Presenter) em que o clássico Controller é substituído pelo Presenter. Contudo a programação através destas duas “linguagens” baseia-se na manipulação e na criação de eventos que interferem no código xaml.cs. No entanto ao utilizar a ferramenta WPF através do estilo arquitetónico MVP deve-se ter em atenção a necessidade de adicionar código orientado a eventos na interface do utilizador, para permitir a boa comunicação e funcionamento de métodos e propriedades do Presenter, ou seja, é esse bloco de código que permitirá o Presenter agir.

Desde já muito obrigado pela atenção e tempo dispensado.

Edited by Hulkzord