tlima Postado Março 14, 2012 Denunciar Share Postado Março 14, 2012 (editado) alguém poderia me ajudar?$sql = mysql_query("SELECT count(id) as quantidade, setor from equipamentos where patrimoniado = 1 grop by setor"); Resultado quantidade | setor 7 | financeiro 11 | Recursos Humanos 12 | Informatica $i = 0; while ($row = mysql_fetch_array($sql)){ $valores = array(); $valores[$i] = $row['quantidade']; $i++; } Gostaria de armazenar o setor e a quantidade em uma variavel para que eu possa usa-lo ao longo do meu codigo, pois desta forma ao imprimir a variavel $valor[$i] eu so teria a quantidade. Queria que saisse algo como financeiro = 7 recursos humanos = 11 Como posso fazer isso? Editado Março 14, 2012 por tlima Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mJi Postado Março 14, 2012 Denunciar Share Postado Março 14, 2012 (editado) Você pode fazerwhile ($row = mysql_fetch_array($sql)){ $valores[$row['setor']] = $row['quantidade']; } Assim, para acessar a quantidade do setor de informatica, por exemplo, seria $valores['informatica']O mesmo vale para os outros setores. Editado Março 14, 2012 por mJi Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Romero Dias Postado Março 14, 2012 Denunciar Share Postado Março 14, 2012 O array $row contem uma coleção de arrays com índices associativos, você não precisa fazer isso:$valores[$i] = $row['quantidade']; Faça uma iteração sobre o array $row e para cada iteração adicione no array $valores. Então o array $valores está contido de todas as linhas retornadas pela consulta SQL. $valores[] = $row; Tenta assim: <?php $valores = array(); while ($row = mysql_fetch_array($sql)){ $valores[] = $row; } if(!$valores) { exit(); } echo '<tr><td>Quantidade</td><td>Setor</td></tr>'; foreach($valores AS $arrList) { sprintf('<tr><td>%s</td><td>%s</td></tr>',$arrList['quantidade'],$arrList['setor']); } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 tlima Postado Março 14, 2012 Autor Denunciar Share Postado Março 14, 2012 Você pode fazerwhile ($row = mysql_fetch_array($sql)){ $valores[$row['setor']] = $row['quantidade']; } Assim, para acessar a quantidade do setor de informatica, por exemplo, seria $valores['informatica'] O mesmo vale para os outros setores. Perfeito... desse jeito ficou mais facil... Muito Obrigado... tinha feito assim que também funcionou... porem tenho que usar um foreach toda hora while ($row = mysql_fetch_array($sql)){ $valores[$row['setor']][] .= $row['quantidade']; } foreach($valores['informatica'] as $valor){ echo $valor; } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
tlima
alguém poderia me ajudar?
Resultado quantidade | setor 7 | financeiro 11 | Recursos Humanos 12 | InformaticaGostaria de armazenar o setor e a quantidade em uma variavel para que eu possa usa-lo ao longo do meu codigo,
pois desta forma ao imprimir a variavel $valor[$i] eu so teria a quantidade.
Queria que saisse algo como
financeiro = 7
recursos humanos = 11
Como posso fazer isso?
Editado por tlimaLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.