MTavares Postado Março 16, 2012 Denunciar Share Postado Março 16, 2012 Pessoal,uma pergunta idiota, porém eu nunca fiz dessa forma. Estou querendo pegar os dados de um formulário e enviar para o banco de dados. Até aqui tudo bem.. porém não quero usar o tradicional botão submit e sim image. Tem como fazer isso? Ex:formulário....<input type="image" src="endereco-da-imagem" value="Enviar">Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MuRd0C Postado Março 16, 2012 Denunciar Share Postado Março 16, 2012 (editado) Faz, assim:CSS:.enviar { background-image:url(images/bt_enviar.gif); height: 34px; width: 35px; border:0px; } No item “background-image:url(images/bt_enviar.gif);” você deve informar o endereço da imagem do botão. formulario.html localize o código referente ao botão submit. <input name="botao" type="button" value="Enviar"> Troque esse código pelo código abaixo. Sobrescreva. <button type="submit" class="enviar"> </button> Editado Março 16, 2012 por MuRd0C Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MTavares Postado Março 16, 2012 Autor Denunciar Share Postado Março 16, 2012 Olá Murd0C,a sua solução é boa, porém ao fazer isso, a imagem que estou usando precisa ficar transparente e quando retiro o value do botão, aparece a frase "Enviar" em cima da imagem.... teria uma outra solução usando o tipo "image"?Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MTavares Postado Março 18, 2012 Autor Denunciar Share Postado Março 18, 2012 Moderadores,acredito que minha dúvida seja no javascript...posso replicar o tópico lá?abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
MTavares
Pessoal,
uma pergunta idiota, porém eu nunca fiz dessa forma. Estou querendo pegar os dados de um formulário e enviar para o banco de dados. Até aqui tudo bem.. porém não quero usar o tradicional botão submit e sim image. Tem como fazer isso? Ex:
formulário....
<input type="image" src="endereco-da-imagem" value="Enviar">
Obrigado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.