MTavares Posted March 16, 2012 Report Share Posted March 16, 2012 Pessoal,uma pergunta idiota, porém eu nunca fiz dessa forma. Estou querendo pegar os dados de um formulário e enviar para o banco de dados. Até aqui tudo bem.. porém não quero usar o tradicional botão submit e sim image. Tem como fazer isso? Ex:formulário....<input type="image" src="endereco-da-imagem" value="Enviar">Obrigado. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 MuRd0C Posted March 16, 2012 Report Share Posted March 16, 2012 (edited) Faz, assim:CSS:.enviar { background-image:url(images/bt_enviar.gif); height: 34px; width: 35px; border:0px; } No item “background-image:url(images/bt_enviar.gif);” você deve informar o endereço da imagem do botão. formulario.html localize o código referente ao botão submit. <input name="botao" type="button" value="Enviar"> Troque esse código pelo código abaixo. Sobrescreva. <button type="submit" class="enviar"> </button> Edited March 16, 2012 by MuRd0C Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 MTavares Posted March 16, 2012 Author Report Share Posted March 16, 2012 Olá Murd0C,a sua solução é boa, porém ao fazer isso, a imagem que estou usando precisa ficar transparente e quando retiro o value do botão, aparece a frase "Enviar" em cima da imagem.... teria uma outra solução usando o tipo "image"?Obrigado Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 MTavares Posted March 18, 2012 Author Report Share Posted March 18, 2012 Moderadores,acredito que minha dúvida seja no javascript...posso replicar o tópico lá?abraços Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Question
MTavares
Pessoal,
uma pergunta idiota, porém eu nunca fiz dessa forma. Estou querendo pegar os dados de um formulário e enviar para o banco de dados. Até aqui tudo bem.. porém não quero usar o tradicional botão submit e sim image. Tem como fazer isso? Ex:
formulário....
<input type="image" src="endereco-da-imagem" value="Enviar">
Obrigado.
3 answers to this question
Recommended Posts