Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Sistema para escolas.


nicolasbraz

Pergunta

11 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Nicolas,

Acredito que deve ser utilizada a linguagem que você tem mais facilidade.

Tudo depende do escopo do seu projeto.

Se o prazo for muito estendido e se você puder estudar uma nova linguagem, tudo bem.

Como você pediu uma opinião sobre Flex, lá vai:

Esta opinião é sobre minha experiência, não estou falando mal nem bem de uma determinada tecnologia, deixo já explicado caso aparece algum xiita matador para me esfaquear. Rsrs

Flex é uma tecnologia fantástica, mas no meu caso não tive muito sucesso. Eu desenvolvi um sistema e esbarrei em um problema que, em determinado momento, meu cliente não possuía acesso à internet e caso a estação não possuísse o plugin do flash, já era, e também tinha problema com estações Linux. Dai o sistema afundou.

Então tive que parar tudo e procurar uma melhor forma de desenvolver o front-end que não dependesse de plugin. Após muita pesquisa, descobri o Ext JS que hoje é meu framework padrão para desenvolvimento de sistema. A curva de aprendizado do Ext JS é muito grande, mas no meu caso valeu todos as horas de estudo.

jQuery/jQuery UI também é uma ótima opção para desenvolvimento de font-end.

Abraço!

Editado por Romero Dias
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

são conheço o flex mas diante do que já foi abordado aqui no tópico, creio que a utilização dele já não é viavel uma vez que é um sistema, onde o cliente não pode depender sempre da internet ou muito menos se o desempenho for baixo e a aplicação não atender os requisitos basicos da escola.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Então, o Flex depende do plug-in do flash instalado. Caso seu sistema for hospedado na WEB, você não vai ter problema, pois o cliente vai baixar o plug-in automaticamente. No meu caso, meu sistema rodava local dentro de uma empresa e consequentemente esbarrava em regras internas para efetuar downlos de executaveis.

Mas caso a equipe de TI da empresa garantir que todas as máquinas terão o plug-in. Fica tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...