sacofritoxd Postado Março 19, 2012 Denunciar Share Postado Março 19, 2012 Oque esta errado no meu comando sql?Quero acrescentar e/ou tirar alguma quantidade do meu estoque com filtros vindos do formulario.alguém me ajuda a descobrir o porque não esta funcionando?Aqui um exemplo do trecho que esta ocorrendo o problema, ou melhor não esta ocorrendo nada, nem erro e nem operação correta.gravaitem.Close; gravaitem.sql.text := ('insert into entrada_itens(identrada,id_produto, vl_compra,qtd, item, id_usuario) VALUES'); gravaitem.sql.add ('(' + cmbcontrole.text +', ' + txtcodprod.text + ', ' + StringReplace(txtPrecoCusto.Text, ',','.',[rfReplaceAll])); gravaitem.sql.add (',' + StringReplace(txtQtd.Text, ',','.',[rfReplaceAll]) + ',' + inttostr(varItem) + ',' + inttostr(ULogin.varUsuario) + ')'); // ShowMessage(gravaitem.sql.text); gravaitem.ExecSQL; gravaitem.close; gravaitem.SQL.Text := ('update produtos set estoque= (estoque + ' + StringReplace(txtQtd.Text, ',','.',[rfReplaceAll]) + ') where idprodutos=' + txtCodProd.Text); gravaitem.execsql; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 João Paulo Taraciuk Postado Março 24, 2012 Denunciar Share Postado Março 24, 2012 (editado) OláA primeira coisa que eu tentaria, seria realizar esse procedimento diretamente no banco, da forma que está... somente adicionando os parametros.Que banco você está utilizando? Não está nem inserindo?Tenta Limpar o SQL da Querygravaitem.Close; gravaitem.SQL.Clear; Deveria estar utilizando também o QuotedStr em dados do tipo varchar: gravaitem.sql.add ('(' + QuotedStr(cmbcontrole.text) +', ' + QuotedStr(txtcodprod.text) + ', ' + StringReplace(txtPrecoCusto.Text, ',','.',[rfReplaceAll]));Tenta aí pra ver o resultado que lhe é apresentado. Editado Março 24, 2012 por João Paulo Taraciuk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Recife Postado Abril 9, 2012 Denunciar Share Postado Abril 9, 2012 Oque esta errado no meu comando sql?Quero acrescentar e/ou tirar alguma quantidade do meu estoque com filtros vindos do formulario.alguém me ajuda a descobrir o porque não esta funcionando?Aqui um exemplo do trecho que esta ocorrendo o problema, ou melhor não esta ocorrendo nada, nem erro e nem operação correta.gravaitem.Close; gravaitem.sql.text := ('insert into entrada_itens(identrada,id_produto, vl_compra,qtd, item, id_usuario) VALUES'); gravaitem.sql.add ('(' + cmbcontrole.text +', ' + txtcodprod.text + ', ' + StringReplace(txtPrecoCusto.Text, ',','.',[rfReplaceAll])); gravaitem.sql.add (',' + StringReplace(txtQtd.Text, ',','.',[rfReplaceAll]) + ',' + inttostr(varItem) + ',' + inttostr(ULogin.varUsuario) + ')'); // ShowMessage(gravaitem.sql.text); gravaitem.ExecSQL; gravaitem.close; gravaitem.SQL.Text := ('update produtos set estoque= (estoque + ' + StringReplace(txtQtd.Text, ',','.',[rfReplaceAll]) + ') where idprodutos=' + txtCodProd.Text); gravaitem.execsql; No trecho do seu codigo, por que esta linha esta com "gravaitem.sql.text :=", se estiver assim você deve concatenar, eu prefiro usar o "add()", como esta na segunda linha. gravaitem.sql.add ('insert into entrada_itens(identrada,id_produto, vl_compra,qtd, item, id_usuario) VALUES'); gravaitem.sql.add ('(' + cmbcontrole.text +', ' + txtcodprod.text + ', ' + StringReplace(txtPrecoCusto.Text, ',','.',[rfReplaceAll])); gravaitem.sql.add (',' + StringReplace(txtQtd.Text, ',','.',[rfReplaceAll]) + ',' + inttostr(varItem) + ',' + inttostr(ULogin.varUsuario) + ')'); // ShowMessage(gravaitem.sql.text); gravaitem.ExecSQL; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
sacofritoxd
Oque esta errado no meu comando sql?
Quero acrescentar e/ou tirar alguma quantidade do meu estoque com filtros vindos do formulario.
alguém me ajuda a descobrir o porque não esta funcionando?
Aqui um exemplo do trecho que esta ocorrendo o problema, ou melhor não esta ocorrendo nada, nem erro e nem operação correta.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.