Olsen-SC Posted March 20, 2012 Report Share Posted March 20, 2012 Olá pessoal do fórumDepois de fazer pesquisas nos fóruns na internet vi que precisava realmente pedir ajuda.. e também depois de fazer, refazer procedimentos..Como é meu primeiro post..bom espero não ser apenas ajudado mas contribuir no que for possível...Estou tentando fazer Conexão com PDO e Postgresql de uam maneira mais segura,Já tive experiência de testes com Postgre e Java direto no código HTML.. usando drive jdbc, fiz select, delete, insert, update...Bom, vamos as etapas...No Windows 7 Ultimate instalei...O Apache 2.2.4Php 5.3.10PostgreSQL 8.3psqlODBC 08.04.02Configurações do php.inishort_open_tag = Onregister_globals = Ondisplay_erros = On [PHP_PDO_ODBC]extension=php_pdo_odbc.dll [PHP_PGSQL]extension=php_pgsql.dlldepois da instalação do driver ODBC, criei nova conexão do mesmo para Windows como com base ao link abaixo e print.Artigocódigo no documento config.php<?php define('HOST','localhost'); define('DB','teste'); define('PORT',''); define('USER','root'); define('PASSWORD',''); $conexao = 'pgsql:dbname='.DB.';host='.HOST.';port='.PORT; try{ $conecta = new PDO($conexao,USER,PASSWORD); $conecta->setAttribute(PDO::ATTR_ERRMODE,PDO::ERRMODE_EXCEPTION); //echo htmlentities('Conexão com sucesso'); }catch(PDOexception $error_conecta){ echo htmlentities('Erro ao conectar '.$error_conecta->getMessage()); } ?>usei navicat para criar banco e tal...lembrando que com mysql consegui fazer conexão com inserção, select, delete...Ao iniciar o apache ele dá essas mensagens (memo assim com mysql funcionou) mas com postgre não.E no navegador aparece mensagemErro ao conectar could not find driverObrigado. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Question
Olsen-SC
Olá pessoal do fórum
Depois de fazer pesquisas nos fóruns na internet vi que precisava realmente pedir ajuda.. e também depois de fazer, refazer procedimentos..
Como é meu primeiro post..bom espero não ser apenas ajudado mas contribuir no que for possível...
Estou tentando fazer Conexão com PDO e Postgresql de uam maneira mais segura,
Já tive experiência de testes com Postgre e Java direto no código HTML.. usando drive jdbc, fiz select, delete, insert, update...
Bom, vamos as etapas...
No Windows 7 Ultimate instalei...
O Apache 2.2.4
Php 5.3.10
PostgreSQL 8.3
psqlODBC 08.04.02
Configurações do php.ini
short_open_tag = On
register_globals = On
display_erros = On
extension=php_pdo_odbc.dll
[PHP_PGSQL]
extension=php_pgsql.dll
depois da instalação do driver ODBC, criei nova conexão do mesmo para Windows como com base ao link abaixo e print.
Artigo
código no documento config.php
usei navicat para criar banco e tal...
lembrando que com mysql consegui fazer conexão com inserção, select, delete...
Ao iniciar o apache ele dá essas mensagens (memo assim com mysql funcionou) mas com postgre não.
E no navegador aparece mensagem
Erro ao conectar could not find driver
Obrigado.
0 answers to this question
Recommended Posts