Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Rand


MTavares

Pergunta

Pessoal,

tenho uma tabela produtos. Gostaria de pegar esses valores e jogar para a tela da seguinte forma:

trazer os produtos, misturar os produtos e aparecer na tela, porém os produtos não podem misturar novamente ao atualizar a tela, ou seja, misturar somente 1 vez.

eu pensei em colocar o rand no mysql, mas quando faço isso, os produtos continuam aleatórios.

tem como fazer isso?

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Oi vini,

é verdade... eu até pensei em fazer isso... mas se tivesse um meio mais prático sem ter que abrir uma nova tabela e armazenar os dados lá, seria ótimo... só que eu tb não vejo outra saída a não se essa que falou.... mas o problema é que sempre acessar a página, irá fazer essa inserção.... a não ser que faça um redirecionamento ou algo assim.... o que você acha?

abs

Editado por MTavares
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olá vini_loock,

Já decidi o que vou fazer. Ao cadastrar o produto pelo gerenciador, será cadastrado na tabela produtos e em seguida, pegando o ID cadastrado pelo mysql_insert_id(), farei um select na mesma tabela usando o rand(). Após isso, trarei os resultados cadastrados e farei a inclusão na tabela nova com os produtos aleatórios, com os campos essenciais para a visualização na página, do qual ocorrerá através do relacionamento da chave estrangeira (nova tabela) e com a chave primária (produtos) e claro, nessa inserção será cadastrado também a data do cadastro, apenas por desencargo de consciência.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...