Pedro Dias Postado Março 22, 2012 Denunciar Share Postado Março 22, 2012 Boa tarde.É o seguinte, tenho que fazer um insert no banco, no cado estou utilizando MySql.E ta assim no momento:var data : TDate; codFaz : String;begin codFaz := VarToStr(DBcbFazenda.KeyValue); With dtChuvas do begin data := StrToDate(MaskEditIni.Text); SQL.Add('INSERT INTO chuva (ChData, ChMilim, ChFazCod)'); SQL.Add('VALUES (:dat, :milim, :fazen)'); ParamByName('dat').AsDate := data; ParamByName('milim').AsInteger := StrToInt(EditMili.Text); ParamByName('fazen').AsInteger := StrToInt(codFaz); ExecSQL; end;Mas retorna um erro dizendo que os campo datas são invalidos.E não consigo achar a solução.Se puder me ajudar fico grato. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Douglas Soares Postado Março 22, 2012 Denunciar Share Postado Março 22, 2012 (editado) Boa Tarde! :DSupondo que o componente dtChuvas seja um SQLQuery, insira sua SQL diretamente nele e em seguida aparecerão os Params do lado esquerdo no Object TreeView! Vá nos 3 parametros e coloque em DataType: ftInteger para o parametro milim e fazen, e no parametro dat coloque ftDate, após isso coloque em ParamType: ptInput para os 3 parametros. Agora basta limpar o SQL em sua rotina antes de adicionar sua query.vardata : TDate;codFaz : String;begincodFaz := VarToStr(DBcbFazenda.KeyValue);With dtChuvas dobegindata := StrToDate(MaskEditIni.Text);SQL.clear; //INSIRA ISSOSQL.Add('INSERT INTO chuva (ChData, ChMilim, ChFazCod)');SQL.Add('VALUES (:dat, :milim, :fazen)');ParamByName('dat').AsDate := data;ParamByName('milim').AsInteger := StrToInt(EditMili.Text);ParamByName('fazen').AsInteger := StrToInt(codFaz);ExecSQL;end;Tente agora e deve funcionar :B Editado Março 22, 2012 por Douglas Soares Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Pedro Dias Postado Março 22, 2012 Autor Denunciar Share Postado Março 22, 2012 (editado) Cara... Eu mosqueeei aqui hein!AHAHAHHAHA'Falta de atenção =/Mas fazer o que né, acontece!Valeu pela luz aeAbraxRESOLVIDO :D Editado Março 22, 2012 por Pedro Dias Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Douglas Soares Postado Março 22, 2012 Denunciar Share Postado Março 22, 2012 Relaxa ahahah, precisando estou aqui :P. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Pedro Dias
Boa tarde.
É o seguinte, tenho que fazer um insert no banco, no cado estou utilizando MySql.
E ta assim no momento:
var
data : TDate;
codFaz : String;
begin
codFaz := VarToStr(DBcbFazenda.KeyValue);
With dtChuvas do
begin
data := StrToDate(MaskEditIni.Text);
SQL.Add('INSERT INTO chuva (ChData, ChMilim, ChFazCod)');
SQL.Add('VALUES (:dat, :milim, :fazen)');
ParamByName('dat').AsDate := data;
ParamByName('milim').AsInteger := StrToInt(EditMili.Text);
ParamByName('fazen').AsInteger := StrToInt(codFaz);
ExecSQL;
end;
Mas retorna um erro dizendo que os campo datas são invalidos.
E não consigo achar a solução.
Se puder me ajudar fico grato.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.