Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Certificado SSL


MTavares

Pergunta

Pessoal,

estou finalizando um projeto de loja virtual, do qual será necessário a implementação do módulo de pagamento com cartões de crédito, do qual precisarei implantar na página dessa transação o certificado SSL, porém nunca fiz isso antes, já que as empresas que trabalhei, já faziam isso. Alguém que já tiver algum tipo de experiência nessa área, poderia me ajudar nas seguintes informações abaixo? São elas:

1 - Como faço para implantar o cartão de crédito no site;

2 - Como faço para implantar o certificado no site (fica no computador do cliente, custos, etc).

Muito obrigado a quem puder me ajudar nessas questões.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Seguinte, existe várias formas de se fazer isso... porém vou falar só uma porque é mais facil ^^

Por experiencia propria, utilize Cielo, eles possuem uma boa API, para você se integrar com eles, e você não precisa de ssl, pois você pode opitar pelo "By Page Cielo", ou seja, na página segura da cielo, aonde o cliente irá realizar o pagamento.. procura se informar sobre isso =D

Certificado SSL deve ser configurado no servidor cara, da um trampo razoavel e depende muito do tipo de hospedagem que você tiver usando, dedicado com suporte full? se for... só compra o certificado e passa para o suporte de alto nivel, a bomba é deles..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olá Roger Mauricio Takemiya,

no caso da Cielo, a idéia inicial é o cliente acessar a página de transação. Tem um modo de que pelo action do form, a transação vai até a Cielo e volta, não é isso? em relação ao computador do cliente, terei que pegar um dos computadores e fazer como servidor? instalar IIS qualquer outro servidor?

Abraços e obrigado por suprir minhas dúvidas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Isso mesmo, que é o by page cielo.

Veja bem, aonde que o ecommerce está hospedado? o certificado deve ser instalado no servidor aonde estará rodando sua loja/aplicação...

dá uma olhada nesse, gosto muito ^^.

http://www.thawte.com/

sobre certificado ssl

http://www.comodobr.com/ssl_como_funciona.php

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olá Roger,

usando "by Page Cielo" não é preciso comprar certificado, correto? mas ainda assim é preciso instalar o certificado que vem junto com o arquivo zipado da loja exemplo...

estou tendo dificuldade em instalar esse certificado pelo cpanel e nem o pessoal do suporte está conseguindo me ajudar. Eles dizem que eu devo comprar um certificado e a cielo diz que eu não preciso comprar um cetificado...

Voce tem alguma dica ou link que me oriente?

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Quando é by page não precisa instalar nada no servidor... você vai fazer a comunicação com o webservice da cielo, vai criar a transação, eles vão devolvar um token e você enviará o usuário com este token (que identifica a transação, pronto).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Obrigado ESerra

mas junto com a loja exemplo da cielo vem o arquivo VeriSignClass3PublicPrimaryCertificationAuthority-G5.crt que, segundo o atendimento da cielo, deve ser instalado na raiz do servidor, mesmo no caso de "by page".

acontece que, segundo me parece, as vezes os servidores já tem esse certificado instalado, principalmente os nacionais, exemplo Locaweb. Mas no meu caso que está hospedado nos EUA (wired tree) provavelmente não tem isso instalado por default.

de qualquer forma solicitei a chave de producao e depois irei solicitar a homologacao pra poder testar em produção (o ambiente de teste da cielo está fora do ar desde a semana passada), no momento do teste irei descobrir se existe ou não esse certificado no servidor. Caso não exista continuo com o problema em mãos

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Quando eu fiz a implantação rodei em localhost e não instalei nada... até na produção foi assim, eu fiz a instalação pro cliente e não enviei nenhum arquivo que veio da Cielo e foi homologado sem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Pessoal, bom dia!

Nunca tive oportunidade de trabalhar com e-commerce. Atualmente estou com um projeto onde preciso disponibilizar pagamento de associação através de cartão de crédito.

Estou analisando alguns gateways de pagamento como: Pagseguro, Pagamento Digital.

O que vocês de mizem sobre o PagSeguro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Francamente, se for pra pagar taxas é melhor contratar direto a Cielo e alguma empresa que faz análise de risco para validar a transação, todos os gateways tem problemas, eu uso o pagamento digital e mesmo assim não recomendo, mas isto tudo também depende muito de qual vai ser o volume de transações da loja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...