estou finalizando um sistema do qual preciso trazer as informações de 4 tabelas. Fiz um JOIN, porém preciso fazer com que o participantes da tabela A e participantes a tabela B fiquem na mesma coluna na query e não estou conseguindo. Quando dou apelido aos campos, retorna apenas as colunas da segunda query. Tentei de duas formas:
1º Tentativa
SELECT ipf.NomePessoaFisica AS NOMEPARTICIPANTE, ipf.EmailPessoaFisica AS EMAILPARTICIPANTE, ipf.CargoPessoaFisica AS CARGOPARTICIPANTE, ipf.EndPessoaFisica AS ENDERECO, ipf.NumPessoaFisica AS NUM, ipf.CompPessoaFisica AS COMPLEMENTO, ipf.CidadePessoaFisica AS CIDADE, ipf.EstadoPessoaFisica AS ESTADO, ipf.FonePessoaFisica AS TELEFONE, ipf.CelularPessoaFisica AS CELULAR, pj.NomeParticipante AS NOMEPARTICIPANTE
FROM eventos ev
JOIN participantes_pessoa_juridica pj ON pj.IdEventos = ev.IdEventos
JOIN participantes_pessoa_fisica pf ON pf.IdEventos = ev.IdEventos
JOIN insc_pessoa_fisica ipf ON ipf.IdPessoaFisica = pf.IDParticipantePF
WHERE ev.IdEventos ='1'
2º Tentativa
SELECT (ipf.NomePessoaFisica
OR pj.NomeParticipante) AS NOMEPARTICIPANTE, ipf.EmailPessoaFisica AS EMAILPARTICIPANTE, ipf.CargoPessoaFisica AS CARGOPARTICIPANTE, ipf.EndPessoaFisica AS ENDERECO, ipf.NumPessoaFisica AS NUM, ipf.CompPessoaFisica AS COMPLEMENTO, ipf.CidadePessoaFisica AS CIDADE, ipf.EstadoPessoaFisica AS ESTADO, ipf.FonePessoaFisica AS TELEFONE, ipf.CelularPessoaFisica AS CELULAR
FROM eventos ev
JOIN participantes_pessoa_juridica pj ON pj.IdEventos = ev.IdEventos
JOIN participantes_pessoa_fisica pf ON pf.IdEventos = ev.IdEventos
JOIN insc_pessoa_fisica ipf ON ipf.IdPessoaFisica = pf.IDParticipantePF
WHERE ev.IdEventos ='1'
Quero que os resultados "NOMEPARTICIPANTE" fique em apenas uma coluna, pois quando trago os resultados pelo PHP, só aparece os resultados da tabela Pessoa Jurídica.
Question
MTavares
Pessoal,
estou finalizando um sistema do qual preciso trazer as informações de 4 tabelas. Fiz um JOIN, porém preciso fazer com que o participantes da tabela A e participantes a tabela B fiquem na mesma coluna na query e não estou conseguindo. Quando dou apelido aos campos, retorna apenas as colunas da segunda query. Tentei de duas formas:
1º Tentativa
2º TentativaQuero que os resultados "NOMEPARTICIPANTE" fique em apenas uma coluna, pois quando trago os resultados pelo PHP, só aparece os resultados da tabela Pessoa Jurídica.
Abraços
3 answers to this question
Recommended Posts