Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

junção


MTavares

Pergunta

Pessoal,

estou finalizando um sistema do qual preciso trazer as informações de 4 tabelas. Fiz um JOIN, porém preciso fazer com que o participantes da tabela A e participantes a tabela B fiquem na mesma coluna na query e não estou conseguindo. Quando dou apelido aos campos, retorna apenas as colunas da segunda query. Tentei de duas formas:

1º Tentativa

SELECT ipf.NomePessoaFisica AS NOMEPARTICIPANTE, ipf.EmailPessoaFisica AS EMAILPARTICIPANTE, ipf.CargoPessoaFisica AS CARGOPARTICIPANTE, ipf.EndPessoaFisica AS ENDERECO, ipf.NumPessoaFisica AS NUM, ipf.CompPessoaFisica AS COMPLEMENTO, ipf.CidadePessoaFisica AS CIDADE, ipf.EstadoPessoaFisica AS ESTADO, ipf.FonePessoaFisica AS TELEFONE, ipf.CelularPessoaFisica AS CELULAR, pj.NomeParticipante AS NOMEPARTICIPANTE
FROM eventos ev
JOIN participantes_pessoa_juridica pj ON pj.IdEventos = ev.IdEventos
JOIN participantes_pessoa_fisica pf ON pf.IdEventos = ev.IdEventos
JOIN insc_pessoa_fisica ipf ON ipf.IdPessoaFisica = pf.IDParticipantePF
WHERE ev.IdEventos ='1'
2º Tentativa
SELECT (ipf.NomePessoaFisica
OR pj.NomeParticipante) AS NOMEPARTICIPANTE, ipf.EmailPessoaFisica AS EMAILPARTICIPANTE, ipf.CargoPessoaFisica AS CARGOPARTICIPANTE, ipf.EndPessoaFisica AS ENDERECO, ipf.NumPessoaFisica AS NUM, ipf.CompPessoaFisica AS COMPLEMENTO, ipf.CidadePessoaFisica AS CIDADE, ipf.EstadoPessoaFisica AS ESTADO, ipf.FonePessoaFisica AS TELEFONE, ipf.CelularPessoaFisica AS CELULAR
FROM eventos ev
JOIN participantes_pessoa_juridica pj ON pj.IdEventos = ev.IdEventos
JOIN participantes_pessoa_fisica pf ON pf.IdEventos = ev.IdEventos
JOIN insc_pessoa_fisica ipf ON ipf.IdPessoaFisica = pf.IDParticipantePF
WHERE ev.IdEventos ='1'

Quero que os resultados "NOMEPARTICIPANTE" fique em apenas uma coluna, pois quando trago os resultados pelo PHP, só aparece os resultados da tabela Pessoa Jurídica.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Putz,

nem eu consegui entender...kkkkkkkkkkkkkkk... bem, quando trago os registros da coluna NOMEPARTICIPANTES pelo PHP, só retorna os registros da tabela "participantes_pessoa_juridica pj" e não da tabela "insc_pessoa_fisica ipf ", pois ambas tem o mesmo apelido.... gostaria de trazer os registros das duas tabelas..

agora sim..rsrsrsrsrs

vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...