Até aqui tudo bem. O meu problema está na hora de mostrar esse total de horas na tela! Preciso que ele venha com o formato ##:##:## para que seja salvo desta forma em meu banco de dados! Até porque as horas mostradas na tela estão vindo do banco com esse formato, e algumas delas possuem minutos, o que não é mostrado na impressão dessa função!
Segue pedaço do formulário para melhor entendimento:
Atualmente está ocorrendo o seguinte, "20:30:00" menos "10:00:00" tenho como resultado 10:30:00 de projeto, porém o campo 'totalhoras' me traz apenas "10".
Lembrando é claro que minha página está em php!
Sei que é meio confuso, eu mesmo estou assim, mas agradeço muito quem puder me ajudar!
Pergunta
Felipe Bergamini
Boa tarde!
Sou novo no fórum, não possuo muitos conhecimentos de JavaScript, assim como também pesquisei e não consegui solucionar minha dúvida!
É o seguinte, tenho uma função em JavaScript que faz a soma/subtração de alguns campos de horário do meu formulário de cadastro de Ordem de Serviço.
function soma(){
document.getElementById("totalhoras").value = '0'
var horainicial = parseInt(document.getElementById("horainicial").value);
var horafinal = parseInt(document.getElementById("horafinal").value);
var horastraslado = parseInt(document.getElementById("horastraslado").value);
var horasoutros = parseInt(document.getElementById("horasoutros").value);
document.getElementById("totalhoras").value = horafinal - horainicial + horastraslado - horasoutros;
}
Até aqui tudo bem. O meu problema está na hora de mostrar esse total de horas na tela! Preciso que ele venha com o formato ##:##:## para que seja salvo desta forma em meu banco de dados! Até porque as horas mostradas na tela estão vindo do banco com esse formato, e algumas delas possuem minutos, o que não é mostrado na impressão dessa função!
Segue pedaço do formulário para melhor entendimento:
<tr>
<td align='right'>
<font face='verdana' size='2'>
Horas Traslado:
</td>
<td>
<input type='text' name='horastraslado' id='horastraslado' size='8' maxlength='8' value='".$dados['HorasTraslado']."' onchange=verifica_horas(this)' onkeypress='valida_horas(this, event)' onblur='soma()' readonly='true'> <font face='verdana' size='2'>(hh:mm:ss)</font>
</td>
</tr>
<tr>
<td align='right'>
Horas Outros:
</td>
<td>
<input type='text' name='horasoutros' id='horasoutros' size='8' maxlength='8' value='".$dados['HorasOutros]."' onchange='verifica_horas(this)' onkeypress='valida_horas(this, event)' onblur='soma()'> <font face='verdana' size='2' onblur='soma()'>(hh:mm:ss)</font>
</td>
</tr>
<tr>
<td align='right'>
Total de Horas:
</td>
<td>
<input type='text' name='totalhoras' id='totalhoras' size='8' maxlength='8'>
</td>
</tr>
Resumindo:
Atualmente está ocorrendo o seguinte, "20:30:00" menos "10:00:00" tenho como resultado 10:30:00 de projeto, porém o campo 'totalhoras' me traz apenas "10".
Lembrando é claro que minha página está em php!
Sei que é meio confuso, eu mesmo estou assim, mas agradeço muito quem puder me ajudar!
Editado por Felipe BergaminiLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.