Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Ajuda com ciclo mensal php para pagamento


apprendiiz

Pergunta

Olá pessoal, preciso da ajuda de vocês e peço desculpas se postei no lugar errado, bom eu estou fazendo um sistema em php que já está quase completo, é um site que entre outros serviços emite boletos online de acordo com o valor a pagar de cada cliente baseada em alguns calculos de serviços prestados para os clientes mensalmente, bom.. tá tudo funcionando normal o problema é que falta eu fazer o sistema gerar um novo boleto mensalmente, ou seja.. um script que executará uma vez por mês para lançar o novo boleto no sistema referente a cada usuário e arquivar o anterior, e ainda marcar o mesmo como pago ou não claro que vou ter que usar um agendador de tarefas para executar esse script todo dia x de cada mês, no meu caso como meu server é linux usarei o crontab

fiz um portugol, segue abaixo:

______________________

boleto criar

dia xx (1 dia após o vencimento do sistema) as 01:00 da manhã

então

criar boleto para usuário xxxx baseado em iformações e calculos xxxx

inserir em:

tabela boleto_usuário

que tb conterá o campo status_pagamento(pago ou não pago)

e data_boleto que recebe a data de vencimento do sistema+1

_______________________

boleto exibir:

data_vencimeto_do_sistema = pegar do bd data_vencimento de sistema;

selecionar da tabela boleto_usuario SE data_boleto = data_vencimento_do_sistema +1 e se $cod_usuario=cod_usuario

____________________

outro problema é que esse script até funcionaria, mas pra isso eu preciso tipo, pegar todos os usuário do site(do tipo que paga) e aplicar esse sistema

a todos individualmente baseado em suas informações..

mas não sei como se faz, sería simples se tipo, se fosse quando o usuário logar e o script acima rodar para ele(a), por que ai era só pegar o usuário por session,

mas se o usuário não logar no sistema então não sería possivel criar o boleto para ele, dentre outros problemas.

se eu for fazer com o script acima preciso que o sistema faça automaticamente e mensalmente isso com todos os usuários do site pegando eles do bd e lançando

o boleto para cada um individualmente referente a seus dados.

como faço isso? haveria outra forma?

desde já agradeço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...