Jefferson L Rossini Postado Março 29, 2012 Denunciar Share Postado Março 29, 2012 Boa tarde meus amigos!Ainda sou novo no VBA do excel e com isso estou procurando melhorar minha planilha da seguinte forma:Tenho alguns dados preenchidos na minha planinha como:Coluna A = Cod. ProdutoColuna B = DescriçãoColuna C = ValorE assim por diante.Porem estou com um problema.Tem algumas linhas que está preenchido a Coluna C, mas não tem o código do item e nem a descrição, ou seja, o valor foi inserido por engano.Gostaria de bloquear as colunas B e C caso não tenha nada preenchido na Coluna A.Tem mais uma questão, só pode bloquear a celula em que o campo está em branco.Exemplo:Se na celula A2 está preenchido = então somente as celulas B2 e C2 deverá estar DESBLOQUEADA.Se na linha A3 está em branco = então somente as celulas B3 e C3 deverá estar BLOQUEADA.Espero que possam me ajudar.Antecipo agradecimento de todos.Um abraço e até mais. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 benzadeus Postado Abril 10, 2012 Denunciar Share Postado Abril 10, 2012 Private Sub Worksheet_Change(ByVal Target As Range) Dim r As Long ActiveSheet.Unprotect Columns("A").Locked = False For r = 1 To rLast(Columns("A")) Cells(r, "B").Resize(1, 2).Locked = (Cells(r, "A") = "") Next r ActiveSheet.Protect End Sub Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Jefferson L Rossini
Boa tarde meus amigos!
Ainda sou novo no VBA do excel e com isso estou procurando melhorar minha planilha da seguinte forma:
Tenho alguns dados preenchidos na minha planinha como:
Coluna A = Cod. Produto
Coluna B = Descrição
Coluna C = Valor
E assim por diante.
Porem estou com um problema.
Tem algumas linhas que está preenchido a Coluna C, mas não tem o código do item e nem a descrição, ou seja, o valor foi inserido por engano.
Gostaria de bloquear as colunas B e C caso não tenha nada preenchido na Coluna A.
Tem mais uma questão, só pode bloquear a celula em que o campo está em branco.
Exemplo:
Se na celula A2 está preenchido = então somente as celulas B2 e C2 deverá estar DESBLOQUEADA.
Se na linha A3 está em branco = então somente as celulas B3 e C3 deverá estar BLOQUEADA.
Espero que possam me ajudar.
Antecipo agradecimento de todos.
Um abraço e até mais.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.